PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Temer empossa réu no STF como ministro do Turismo

Marx Beltrão foi acusado de falsidade ideológica

PorJornal do Brasil

O presidente Michel Temer vai nomear nesta quarta feira (5) o deputado federal Marx Beltrão (PMDB-AL) para o Ministério do Turismo. Beltrão é afilhado político do presidente do Senado Federal, Renan Calheiros (PMDB-AL). Segundo interlocutores, a decisão de Temer teve como objetivo agradar a bancada peemedebista na Câmara dos Deputados. A nomeação faria parte de um esforço do Planalto de aprovar na semana que vem a proposta do teto de gastos públicos.
O novo ministro do Turismo é réu no Supremo Tribunal Federal, acusado de falsidade ideológica pela Procuradoria da República em Alagoas. Quando era prefeito da cidade alagoana de Coruripe, ele teria apresentado comprovantes previdenciários ao governo federal com informações falsas. Beltrão levou ao Planalto documentos para mostrar que não tem responsabilidade em relação às denúncias.
Marx Beltrão é réu do Supremo Tribunal Federal
Marx Beltrão é réu do Supremo Tribunal Federal
Beltrão era cotado para o cargo desde junho, quando o Palácio do Planalto pediu para a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) uma pesquisa sobre o histórico profissional e pessoal do parlamentar. Foi nessa época que as denúncias foram reveladas.
A conclusão do governo é de que o episódio teve pouca importância e que, no momento, é melhor assumir o desgaste com a nomeação do que uma derrota na votação do teto. A proposta encontra resistência na Câmara mesmo dentro da base aliada.
O posto estava ocupado interinamente por Alberto Alves desde a demissão de Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), no dia 16 de junho. Na época, o parlamentar foi citado por pelo ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado em delação premiada da Lava Jato. Machado afirmou que Alves teria recebido R$ 1,55 milhão em doações eleitorais ilícitas.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK