PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 18 de dezembro de 2016

5 sites para estudar matemática grátis



Postado por: John Lennon

Existem muitas formas de estudar e cada uma delas tem características diferentes, mostraremos para você como estudar a partir de sites de matemática e como eles podem ajudar você nesse processo da busca de conhecimentos.
Olá, leitores!
A matemática está em toda e qualquer situação da vida, se olharmos ao nosso redor conseguimos perceber sua presença nos contornos, nas medidas de comprimento, nas formas dos objetos, em casa, na escola, no trabalho, no lazer. Estudando, mesmo que seja através de sites de matemática fica fácil perceber isso.
A matemática é considerada a ciência do raciocínio lógico. Seu desenvolvimento está totalmente ligado a pesquisas, a investigação de situações, ao interesse em descobrir coisas novas.
Muitas pessoas se perguntam, para que serve a matemática no seu dia a dia? Porque estudar tanto os números? Porque fazer algum curso de matemática seja com aulas presenciais ou através de sites de matemática? Esses são questionamentos feitos por pessoas que não gostam muito do assunto ou simplesmente ainda não se deram conta de sua importância na vida cotidiana.

Tente passar ao menos uma hora por dia sem estar relacionado aos números. Isso é praticamente impossível, estamos ligados a ele o tempo todo, desde o momento que acordamos. Temos que acordar quando o despertador marcar certo número, temos que calcular o tempo até chegar ao trabalho, escola e qualquer compromisso, os números estão presentes o tempo todo.
Se ficarmos bem atentos a todas as coisas que acontecem ao nosso redor, iremos perceber que a matemática não se trata apenas de uma matéria chata da escola, mas sim uma ciência lógica que está presente em todo o nosso cotidiano e nos ajuda a calcular finanças, tempo e espaço.
Estamos vivendo em um momento que a humanidade percebeu que não tem como viver sem os conhecimentos numéricos. Portanto, a matemática desempenha um papel de fundamental importância em todos os ambitos da sociedade, desde uma simples compra no mercado ás mais complexas situações do nosso dia a dia.
Evidentemente, devido a grande quantidade de informações disponibilizadas na internet, alguns sites podem ficar de fora da nossa seleção de sites de matemática para você estudar em casa ou em qualquer lugar.

Por que estudar a partir de sites de matemática?

 Os sites de matemática mostram de forma prática e didática maneiras de aprender essa ciência em precisar sair do conforto de sua casa.
A internet é uma ferramenta que possibilita seus estudos de forma mais ampla, possibilitando pesquisas sobre vários temas de infinitos assuntos, inclusive de matemática. Oferecendo uma gama de possibilidades só encontrada na rede.
Com os sites de matemática você pode ter aulas gratuitas e com professores como se tivesse em uma aula presencial. Sendo que existe uma infinidade de aulas que são ministradas através de vídeos, além de conteúdos variados, desde matérias simples até as mais complexas.
Com conteúdo diversificado, devido a grande possibilidade de navegar sem fronteiras, os sites de matemática são sem dúvidas, ferramentas muito importantes e até imprescindíveis para o estudo e aprimoramento da matéria. Devido sua facilidade indicamos que vocês estudem através da internet e pelos melhores sites de matemática disponíveis na rede.

Como os sites de matemática podem ajudar nos estudos?

Estudar matemática nem sempre é uma tarefa fácil para os Estudantes. Pois, requer muita concentração e treino diário. Em geral, muitas têm dificuldades em assimilar conteúdos na área de ciências exatas, como a matemática. Uma das possíveis causas para esse obstáculo é a falta de estímulo e interesse em aprender.
Indicamos o estudo através de sites de matemática, por se tratar de algo de fácil acesso e conteúdo variado, podendo tornar seus estudos mais rápidos e divertidos.
Esses sites de matemática podem ajudar na questão de tempo, que muitas vezes não são muito disponíveis e também na questão financeira, para quem não tem condições de pagar um curso presencial e precisa ou tem interesse em aprender a ciência dos números.
Pensando nas dificuldades enfrentadas por muitos estudantes, nós separamos alguns sites de matemática para ajudar nesse processo de busca do conhecimento numérico.

Sites de matemática para estudar

Khan AcademyCriada e sustentada por Salman Khan, a Khan Academy é uma ONG educacional, que tem a missão de fornecer educação de alta qualidade para qualquer um e em qualquer lugar. Oferece conteúdo de vídeos gratuitamente.
Exercícios de matemática e vídeo aulas de matemática desde o ensino fundamental até o ensino superior e também para concursos públicos.
Só MatemáticaEnsinando de forma descontraída esse site de matemática oferece mais de 3.000 paginas de conteúdos, com conteúdos teóricos e práticos que facilitam o aprendizado.
Me SalvaO projeto visa à motivação de estudantes na compreensão da matemática e seus obstáculos de aprendizado.

Como fazer exercícios de matemática online

Você já estudou o conteúdo que vai cair na prova ou em algum teste que queira passar? Se a resposta for não, está na hora de você aprender a fazer exercícios através de sites de matemática.
Entrando alguns desses sites de matemática, você pode fazer vários exercícios práticos e testar seus conhecimentos numéricos.
Geralmente esses sites costumam ter um ícone “ só exercício” e nele você vai encontrar vários exercícios práticos que vão desde testes simples até os mais complicados.
Esperamos ter ajudados em sua busca por conhecimento, bons estudos e até a próxima!

FONTE: Canal do Ensino

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK