PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Contrato com a Globo prevê multa milionária a clubes por W.O.


Atlético-MG e Chapecoense devem contar como uma 'exceção' à multa da TV Globo

Do UOL, em São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ)

Atlético-MG e Chapecoense devem contar como uma 'exceção' à multa da TV Globo
Para desistir de uma partida no Campeonato Brasileiro, os clubes estão sujeitos ao julgamento da Confederação Brasileira de Futebol e da TV Globo. Os contratos de transmissão firmados pela emissora carioca possuem multas para casos de W.O., conforme apuração do UOL Esporte. Pode pesar no bolso, portanto, a decisão de alguns clubes de desistir da última rodada.
Os acordos firmados entre clubes e o conglomerado de mídia do Rio de Janeiro possuem multas para casos de W.O. O valor do castigo varia de R$ 1 a 7 milhões, de acordo com o tamanho do contrato das instituições – quem recebe mais, portanto, paga mais.
O tema W.O. retornou à tona durante a tarde da última quinta-feira, quando o Atlético-MG negou-se a viajar à Chapecó para enfrentar a ainda em luto Chapecoense, no próximo dia 11.

A desistência atleticana conta com o apoio do clube catarinense e da TV Globo, que trata este caso como uma exceção; a emissora também considera não haver clima para a realização do jogo no próximo dia 11.
Em nota enviada à reportagem do UOL Esporte, a emissora carioca evita se antecipar de qualquer decisão, como a revogar a multa para Atlético-MG e Chapecoense, em caso de desistência da partida.
Entretanto, a consternação pela morte de 71 pessoas no acidente com a delegação da Chapecoense obriga o grupo midiático a tratar este caso de maneira diferenciada.
"Estamos diante de um quadro absolutamente atípico, traumático, tanto para o mundo do futebol como para a imprensa esportiva. Não nos cabe, neste momento difícil, em que muitas decisões ainda estão sendo tomadas, especular ainda mais sobre este cenário", posiciona-se, em nota, a TV Globo.
"O momento é o de aguardar pela conclusão de clubes e CBF e o de zelar pelo melhor do futebol, pelo melhor para os atletas e para o público", completa o comunicado enviado.
A exceção analisada para Atlético-MG e Chapecoense não cabe a Internacional, América-MG e Figueirense, equipes que demonstraram o interesse de não atuar na última rodada marcada para o dia 11. Desta forma, a alta multa do contrato de TV surge como um empecilho para qualquer desistência de uma equipe.
*Colaborou Eduardo Ohata

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK