PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Governo Temer vai apoiar projeto de “RG nacional”

O novo documento iria substituir a carteira de identidade atual e possibilitaria a integração de serviços oferecidos pelos governos estaduais e federal

© Agência Brasi

O Palácio do Planalto pretende apoiar a proposta de criação de um cadastro único de cidadãos com base nos dados biométricos coletados pela Justiça Eleitoral.

De acordo com a coluna Painel, da Folha de S. Paulo, a Casa Civil já contatou o TSE para agilizar o acordo.
O projeto prevê a unificação dos dados em uma “Identificação Civil Nacional”, o objetivo é evitar fraudes fiscais e em benefícios sociais. O novo documento iria substituir a carteira de identidade atual e possibilitaria a integração de serviços oferecidos pelos governos estaduais e federal.
A publicação destaca ainda que, desde 2015, tramita na Câmara uma proposta prevendo um registro nacional único, no entanto, não havia apoio do governo. O projeto enfrenta o lobby de donos de cartórios.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK