PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Gargarejo com Vinagre


Gargarejo com Vinagre

Você sabe por que a mistura de vinagre, sal e água morna combate infecções de garganta? Veja a explicação científica e aprenda como fazer. 
POR RECEITA NATURAL
Nossas mães e avós sempre têm algumas indicações para cada tipo de doença. E como vemos sempre aqui no Receita Natural, os remédios caseiros são sim muito eficazes. Mas muitas pessoas ficam na dúvida se seguem ou não as dicas dos mais velhos. Nos casos de dor de garganta, é muito comum ouvir as recomendação de gargarejo com vinagre, água morna e sal. Mas será que essa mistura realmente ajuda a combater a inflamação?
A explicação para o uso dessa combinação é científica. Para entenderemos porque a receita caseira funciona, é necessário lembrar que as infecções de garganta geralmente são causadas pela presença de bactérias. Assim, para acabar com o problema, é preciso destruir esses microrganismos.
O vinagre tem um papel importante, porque ele é bactericida, ou seja, é capaz de matar as bactérias. Por ser bastante ácido, ou seja, ter o pH bem elevado, o vinagre altera o ambiente específico em que as bactérias estão proliferando. Normalmente, elas não resistem a variações de pH, tanto para cima quanto para baixo. Essa variação vai causar a destruição desses microrganismos.
Já a água morna irá dilatar os vasos sanguíneos na região das amídalas. O nosso organismo possui células de defesa, que se espalham por meio do sangue. Com os vasos sanguíneos dilatados pela água morna, a chegada dessas células de defesa acontecerá mais rapidamente, além de ajudar a remover o muco fixado na garganta.
E o sal? Muitas pessoas acreditam que o sal é capaz de limpar a infecção, mas isso não é bem verdade. Em pequenas quantidades e misturado a água, o sal se assemelha aos líquidos que existem naturalmente em nosso organismo. Dessa forma, a mistura se torna menos agressiva.
Agora que você já sabe como funciona cientificamente esse gargarejo, aprenda como fazer.

Gargarejo com Vinagre – Como Preparar

Ingredientes


Você vai precisar dos seguintes itens:
  • 1 copo (200 ml) de água morna
  • 2 colheres (sopa) de vinagre de maçã
  • 1 colher (chá) de sal

Modo de Preparo


Leia Também: 

Gargarejo de vinagre e sal

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK