Seu bichinho de estimação está infestado de pulgas e carrapatos? Então aprenda a preparar uma solução caseira e bem natural para acabar com o problema.
A receita de hoje não é para cuidar da sua saúde, mas sim da do seu bichinho de estimação. Afinal, quando se tem animal de estimação em casa é preciso cuidar como se fosse da família. Se não puder cuidar, nunca pegue um animalzinho de estimação, pois eles precisam de cuidados, atenção e carinho.
Com a chegada do verão, os carrapatos se proliferam e fica difícil acabar com essa praga. O pior de tudo é que os remédios usados para combater o problema costumam ser agressivos. Alguns até fazem os pelos caírem. Além disso, alguns animais podem ter alergia à fórmula.
Uma solução mais natural é a mistura conhecida como frontline caseiro. A receita combina ingredientes com propriedade repelente, como é o caso do cravo da índia. Por isso, o remédio é bastante eficaz não só contra os carrapatos, mas também contra as pulgas. Veja abaixo como fazer esse repelente caseiro.
Você vai precisar de:
- 1 litro de álcool de cereais
- 5 gramas de cânfora (3 pastilhas)
- 1 pacotinho de cravo da índia (100 g)
- 250 ml de vinagre branco
Modo de Preparo:
Misture todos os ingredientes e deixe descansar até que as pastilhas de cânfora se derretam totalmente. Para facilitar, você pode quebrar as pastilhas com uma colher e agitar bem. Depois coe e coloque a mistura em um borrifador.
Posologia (Como Usar o Remédio)
Para acabar com os carrapatos, não basta usar o remédio só no cachorro. É importante borrifar a mistura pelo quintal e na casinha do animal de estimação. Antes de dar banho no pet, aplique a receita e deixe agir por cerca de 15 minutos. Repita esse processo semanalmente, incluindo a aplicação nos ambientes que o bichinho frequenta.
Para evitar novas infestações, evite o contato do seu bichinho com animais de rua e evite que ele transite por locais que possa ter a presença de pulgas e carrapatos, como matas fechadas, locais próximos à lixo, etc.
Saiba que em um simples passeio com seu pet pela rua, ele pode sim pegar carrapatos de outros cachorros, ou que estejam nas ruas, calçadas, muros, etc. Por isso, mesmo que você more em um apartamento com seu bichinho, saiba que ele pode sim ser infestado por carrapatos e pulgas, durante passeios na rua.
Como Saber se o Cachorro tem Carrapatos?
Leia Também:
Nenhum comentário:
Postar um comentário