PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 11 de fevereiro de 2017

O que é Labirintite

A labirintite é um problema que aflige muitas pessoas, principalmente na faixa de 40 e 50 anos. Conheça os principais sintomas dessa doença, suas causas, formas de tratamento e algumas dicas para mantê-la afastada. 

POR RECEITA NATURAL - 
Quase nunca reparamos, mas o equilíbrio do corpo é fundamental para que possamos realizar as atividades mais básicas do dia a dia. O ato de se equilibrar só é possível porque o cérebro recebe diferentes informações sobre o posicionamento do indivíduo no espaço, vindas através dos sentidos. Por isso, o tato, a visão e a audição são fundamentais, pois ajudam o cérebro a manter o equilíbrio do corpo, entre outras funções.
Nem todos sabem, mas uma pequena estrutura, situada na parte interna do ouvido, é uma das responsáveis por manter o equilíbrio do nosso corpo. Trata-se do labirinto, estrutura composta pela cóclea, que responde pela audição, e o vestíbulo, que ajuda no equilíbrio. A labirintite, portanto, é uma doença que atinge o labirinto, comprometendo essas duas funções desempenhadas por ele. O problema pode ser causado por um processo infeccioso ou inflamatório nessa região, assim como por danos neurológicos e alterações genéticas.
São muitas as pessoas que sofrem com esse problema, o bom é que tem tratamento. Veja abaixo quais são os sintomas dessa doenças, que ataca pessoas de todas as idades, apesar de ser mais comum depois dos 40 anos de idade.

Sintomas da Labirintite

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK