PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Parto Sem Dor

#PartoSemDor: É possível anestesiar a mãe mesmo em parto normal, diminuindo a dor em um dos momentos mais importante da vida da mulher.
Vereadora Priscila Costa-PRTB apresenta Projeto de Indicação para criação do Parto Sem dor nas unidades de saúde do município de Fortaleza.
Na manha desta terça-feira (14/07/2017) deu inicio a tramitação do Projeto de Indicação n. 69/17 de autoria da Vereadora Priscila Costa do PRTB.

A ementa da propositura, diz:
ESTABELECE NORMAS PARA A CRIAÇÃO DO PARTO SEM DOR, COM A APLICAÇÃO DA COMBINAÇÃO ANESTÉSICA PERIDURAL, NA FORMA QUE INDICA.
A medicina avançou de forma significativa nos últimos anos e este fato pode ser constatado inclusive quando se trata de diminuir as dores em partos normais, através da combinação de anestésicos peridual.

Atenta a estas questões, Priscila Costa, que é defensora das mais diversas modalidades de partos humanizados, apresentou proposta legislativa onde aponta a necessidade de celebração de convênio de cooperação técnica com o SUS para a disponibilização de anestésicos combinados e manipulados pelo médico na hora do parto normal.
O projeto é polêmico, mas faz parte de um amplo e heterogêneo leque de iniciativas legislativas que vão de encontro aos anseios sociais, neste caso, das mães que gostariam de ter esta opção na hora de parir.

A proposta legislativa segue para avaliação das comissões e deve ser votado ainda esse semestre.
Fábio Tajra
ASCOM – Vereadora Priscila Costa

85.98936.7611 / 99740.2850

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK