PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 25 de fevereiro de 2017

Troque imediatamente as suas senhas destes serviços

(Foto: reprodução)
Por Olhar Digital - A melhor dica de segurança que podemos dar neste momento é que você mude boa parte de suas senhas. Uma nova falha de segurança, batizada de Cloudbleed, deixou expostos dados de usuários de milhares de sites, permitindo o roubo de senhas de inúmeros serviços online.
A brecha é responsabilidade da Cloudflare (daí o nome Cloudbleed), uma empresa que oferece serviços de hospedagem e segurança online para companhias gigantescas como a Uber, por exemplo. A vulnerabilidade foi tão feia que não é necessário ser um hacker para acessar as informações, já que elas puderam ser catalogadas por ferramentas de buscas como o Google. Assim, qualquer um que se deparasse mesmo acidentalmente com o link poderia ter acesso às suas senhas.
Não existe uma lista oficial de sites afetados, no entanto, então é difícil ter uma dimensão do tamanho do estrago. Vários serviços online que dependiam do Cloudflare decidiram se precaver e solicitar aos usuários que alterem suas senhas, como é o caso do aplicativo Discord.
Para ajudar, usuários do Github, uma comunidade online para desenvolvedores, decidiram criar uma lista de serviços que podem utilizar o Cloudflare, embora nem todos estejam confirmados. São inúmeros sites, e você pode conferir a lista completa neste link, mas alguns destaques estão abaixo:

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK