PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Xarope para Tratar a Tosse Seca

Orégano
Aprenda a preparar o xarope de mel e orégano, que serve para tratar a tosse seca e melhorar a expectoração. É fácil e rápido de fazer! 

POR RECEITA NATURAL
Tossir é bem chato, não é mesmo? Incomoda quem tosse e quem está por perto também. Mas você sabe por que tossimos?
O ar é fundamental para a vida humana, mas para que ele seja aproveitado é necessário que seja filtrado e limpo. Por isso, existem cílios no interior dos tubos que conduzem o ar até o pulmão. Eles se agarram às partículas nocivas e impedem que elas cheguem aos alvéolos. No entanto, esse sistema de filtragem pode falhar.
Quando alguma “sujeira” chega ao pulmão, um mecanismo de defesa é acionado. Ele se enche de ar e os músculos envolvidos na respiração se contraem. Assim, o ar é expulso com uma espécie de “explosão”, levando consigo as partículas estranhas. Esse processo de limpeza mais intenso é o que chamamos comumente de tosse.
A tosse pode ser dividida em dois tipos: a seca e a produtiva. Como o próprio nome indica, a tosse seca não produz muco (catarro), mas a produtiva sim. A receita de xarope abaixo, feita com mel e orégano pode ajudar no tratamento da tosse seca, também chamada por algumas pessoas de “tosse de cachorro”, fazendo com que o organismo elimine o que está incomodando. Outra dica importantíssima é beber muita água, para hidratar o muco e facilitar a expectoração.
Evitar a tosse também é importante. Para isso, evite locais com muita poeira, não fique perto de fumaça, ou perto de pessoas que estão fumando, evite bichinhos de pelúcia e até o pelo de alguns animais de estimação. Tudo isso pode provocar a tosse, especialmente se você é alérgico.

Chá Contra a Tosse Seca – Receita

Ingredientes

LEIA MAIS...

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK