PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 17 de março de 2017

Dona Marisa não morreu? Entenda o boato sobre o caso

© Jamil Bittar / Reuters
Teorias da conspiração sobre morte da ex-primeira-dama circulam na web

O número de notícias falsas cresceu nos últimos meses e preocupa os internautas e leitores que buscam informações verdadeiras sobre os acontecimentos do Brasil e do mundo.

Recentemente, após a morte da ex-primeira-dama Marisa Letícia, circularam boatos de que a esposa do ex-presidente Lula não teria morrido. Diversos sites publicaram conteúdos falsos espalhando a informação de que Marisa Letícia estaria viva e de que o velório teria sido uma encenação con boneca de cera.
Os conteúdos diziam ainda que a esposa de Lula teria se mudado para a Itália, a fim de fugir das investigações no Brasil.

No entanto, o site Boatos.org analisou as informações e comprovou que tratavam-se de informações mentirosas. "Na realidade, o texto não passa de um bocado de conjecturas e ilações misturadas com algumas balelas. Como é possível ver, o título do texto diz que ela foi “fotografada na Itália. Porém, o corpo do texto não dá mais nenhum detalhe sobre como teria acontecido. É um típico boato com título chamativo, mas que não entrega o conteúdo", explica o site.
Porém, a notícia falsa é ilustrada por uma imagem da ex-primeira-dama na Itália. A imagem é real e foi tirada em em 7 de abril de 2005 por Ricardo Stuckert, então fotógrafo oficial da presidência da República, durante desembarque de Lula e Marisa em Roma, onde o casal acompanhou o funeral do papa João Paulo II.
As informações falsas citavam ainda que, durante o velório, o caixão estaria fechado. No entanto, órgãos de comunicação confiáveis mostraram que o caixão esteve aberto durante o velório.
Marisa Letícia Lula da Silva morreu no dia 3 de fevereiro de 2017, em decorrência de um acidente vascular cerebral hemorrágico (AVC).

Um comentário:

Célia Lima disse...

Oi boa tarde amigo!
Que bom que esses boatos todos foram esclarecidos.
Na verdade eu nunca acreditei neles, e sendo petistas por condição recebi alguns e-mails com links de vídeos falando do assunto, bem o que eu respondia era que não acreditava , mas que adoraria que fosse verdade, afinal saber que uma pessoa que agente admira está viva é tudo de bom. Infelizmente o falecimento dela é verdade, mas fico feliz tbm que tudo ñ passa de boatos maldosos.
Bom final de semana.
Bjsss

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK