PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 1 de abril de 2017

Benefícios do Pepino

O pepino é um alimento poderoso, rico em nutrientes e com baixa caloria. Conheça mais sobre as propriedades e benefícios dessa hortaliça. Veja ainda como utilizá-lo para preparar cosméticos caseiros. 

POR RECEITA NATURAL  - Os vegetais, além de servir de alimento, ainda têm diversas propriedades que ajudam a cuidar da nossa saúde. Hoje falaremos dos benefícios pepino, nome científico Cucumis sativus! Ele é muito usado em saladas e tem um sabor super agradável, além de ter poucas calorias.
O vegetal é famoso nos tratamentos de beleza, mas suas propriedades não param por aí. Ele é quase totalmente formado por água, mas contém diversos nutrientes, tais como: vitamina A, C e K, potássio, ácido fólico, manganês, magnésio e sílica. Por causa dessas substâncias, o pepino ajuda na prevenção de algumas doenças, ajuda a emagrecer e ainda traz muitos benefícios para a pele, unhas e cabelos. Vamos saber um pouco mais sobre essas propriedades.

Propriedades Medicinais do Pepino

O pepino pode ser considerado como um alimento funcional. Ele fortalece os músculos, ossos, tendões e cartilagens, sendo fundamental para o nosso organismo. As vitaminas contidas na polpa do vegetal reforçam o sistema imunológico, auxiliando na prevenção de inflamações.
Por ser rico em água e atuar como diurético, o pepino também é super indicado para quem quer perder peso. As fibras aumentam a sensação de saciedade e melhoram o funcionamento do intestino. Além disso, ele contém pouquíssimas calorias – um pepino de tamanho médio tem cerca de 15 kcal.
Algumas substâncias contidas no pepino são essenciais para a formação do cabelo, da pele e da unha, como é o caso da sílica, do enxofre e do flúor. A grande quantidade de água garante que o organismo permaneça hidratado, enquanto o potássio dá mais elasticidade para as células da derme. Por isso, o pepino pode ser utilizado em tratamentos de beleza, mas também para cuidar de queimaduras e manchas na pele. Com certeza você já deve ter visto cosméticos à base de pepino para cuidar da pele.
Além de todas essas funções, o pepino ainda reduz a pressão arterial, combate a prisão de ventre, melhora o funcionamento dos rins e previne a artrite. Sabendo disso, vale a pena incluir essa hortaliça na alimentação, não é mesmo?

Como Usar o Pepino na Dieta

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK