PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 29 de abril de 2017

Elon Musk revela projeto de túnel que promete 'acabar com congestionamentos'

(Foto: Reprodução)
POR OLHAR DIGITAL - Elon Musk é um bilionário sul-africano que fez fortuna nos Estados Unidos, graças a empresas como PayPal, SpaceX e Tesla. O empreendedor já foi citado como o "Tony Stark da vida real", em referência ao personagem dos quadrinhos que é também o Homem de Ferro, graças ao seu dinheiro e investimentos em tecnologia de ponta.
A mais nova aposta de Elon Musk é a The Boring Company, empresa cujo nome, em tradução literal, é algo como "a empresa chata". O bilionário vem falando a respeito do mais novo empreendimento há algum tempo, com a promessa de que ela poderia "acabar com congestionamentos".
Nesta sexta-feira, 28, Musk finalmente deu detalhes sobre o projeto em que a The Boring Company está trabalhando. O plano da empresa é desenvolver uma rede de túneis subterrâneos capaz de transportar carros a altas velocidades, sem que os motoristas precisem dirigir.
Um vídeo demonstrativo foi divulgado pela Boring Company:

As imagens mostram como os veículos desceriam para os túneis subterrâneos, e ainda indica que as viagens poderiam ser de até 200 quilômetros por hora. O conceito lembra uma espécie de "metrô" para carros, onde os veículos são levados de forma autônoma e com segurança.
O vídeo também sugere que esses mesmos túneis poderiam ser usados como transporte coletivo. É claro que a proposta ainda está muito longe de se tornar realidade, mas Elon Musk já está trabalhando em protótipos neste instante.
A The Boring Company recentemente adquiriu uma máquina escavadora de 120 metros de comprimento e que pesa mais de 1.200 toneladas para construir um dos primeiros túneis. A pista de testes está sendo montada abaixo do estacionamento da sede da SpaceX, na Califórnia.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK