PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 23 de maio de 2017

Moradores do RJ vão à Justiça contra 'Rock Story': "Exigimos respeito"

© Divulgação / Globo

A Globo emitiu nota afirmando que 'não há qualquer intenção em ofender Mesquita ou seus moradores'

POR NOTÍCIAS AO MINUTO

Moradores da cidade de Mesquita, na Baixada Fluminense, não querem saber de 'Rock Story' ser uma obra de ficção. Alguns cidadãos estão chateados com a personagem Dona Néia, vivida por Ana Beatriz Nogueira, que teve um passado de pobreza na cidade e hoje usa termos considerados preconceituosos e depreciativos em relação aos moradores, classificados por ela como 'aquele povinho da Baixada'.

De acordo com informações do colunista Leo Dias, já existem seis representações pedindo indenização e retratação da Globo em tramitação na Promotoria de Tutela Coletiva do Ministério Público do Rio de Janeiro. Vereadores do município também preparam uma carta de repúdio à emissora, na qual também exigem 'retratação perante ao povo'.
"Rock Story está desmoralizando a cidade, passando péssima imagem nossa para o país. Exigimos respeito e pedido de desculpas", declarou o vereador Marcelo Biriba (PRB).

A queixa do morador Alan Mendes é em relação à forma com que Manu, personagem de Antonia Morais, se refere à Stefany, vivida por Giovana Cordeiro. Manu já chegou a dizer que a menina 'tem cara e jeito de garota de programa'. Em outras situações, ela já foi chamada de 'corrimão, aquela que todo mundo põe a mão', e 'virose, que todo mundo pega'.
"No meu entender, isso é uma afronta indireta às mesquitenses. Infelizmente, quando dizemos ser de Mesquita em outras cidades, em hotéis, por exemplo, há sempre uma piadinha lembrando como o município é difamado na novela. Me sinto envergonhada", desabafou outra moradora.
Já o prefeito de Mesquita diz que lamenta que as falas sejam interpretadas assim, pois a novela se trata apenas de ficção.
A Globo, por sua vez, emitiu nota afirmando que 'não há qualquer intenção em ofender Mesquita ou seus moradores'. A emissora alegou também que 'em contrapartida, o local é exaltado o tempo todo por Léo. Lá é o único lugar em que ele é feliz de verdade: joga futebol, tem amigos e reencontrou Stefany, por quem é apaixonado', diz o texto da emissora.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK