Quem está sofrendo com a azia e as dores de estômago causadas pela gastrite nervosa, pode encontrar conforto para o problema com esta receita. Veja como preparar o chá de camomila e espinheira santa.
POR RECEITA NATURAL
LEIA TAMBÉM:
POR RECEITA NATURAL
O estresse é um dos problemas mais comuns da atualidade. Cada vez mais pessoas são vítimas de quadros agudos de estresse. Isso se deve à vida cada vez mais corrida, onde todos têm hora marcada para tudo e não sobra tempo para o descanso e o lazer.
E se já não bastassem todos os problemas cotidianos trazidos pelo estresse, a doença também pode desencadear um quadro de gastrite, que é uma inflamação na mucosa do estômago. Os principais sintomas da gastrite são azia, dor de estômago e dificuldade de digestão. O aparecimento de um ou mais desses sinais pode indicar uma gastrite nervosa, o que quer dizer que foi gerada através do estresse que a pessoa vem sofrendo.
A doença é comum em pessoas que estão passando por momentos de grande nervosismo e tensão. Pode ser a preocupação com uma doença de um familiar, preocupação com a vida financeira, excesso de trabalho ou casos de fadiga extrema. É comum também em pessoas que estão próximas de um casamento ou formatura, ou outro tipo de data importante, que gera ansiedade e preocupação para que dê tudo certo.
Tratamento Caseiro
Quando os sintomas surgem, um médico deve ser consultado para averiguar a gravidade do problema e recomendar o tratamento adequado. Mas quem prefere os medicamentos naturais, pode recorrer às ervas e plantas para tratar a doença.
O chá de camomila e espinheira santa pode amenizar a gastrite nervosa. A espinheira santa alivia os sintomas digestivos, que são as dores de estômago, azia e dificuldade de digestão, enquanto a camomila combate o nervosismo, deixando a pessoa mais calma para que o problema não persista. Veja como fazer esse chá!
Ingredientes
LEIA MAIS...LEIA TAMBÉM:
Nenhum comentário:
Postar um comentário