POR TUDO POREMAIL
Suas unhas servem como um aviso para problemas de saúde!
Isso pode ser apenas um sinal de velhice. De acordo com a Clínica Mayo, também pode indicar "unhas de Terry", diabetes, doença hepática ou mesmo insuficiência cardíaca. Se o seu médico te diagnosticar como diabético, você pode querer consultar um podólogo para saber como cortar as unhas e prevenir danos.
Se suas unhas estão brancas, como você pode ver na imagem, os médicos advertem que pode indicar problemas hepáticos ou hepatite.
De acordo com os médicos, as unhas que são redondas e achatadas, como visto na imagem acima, podem indicar problemas pulmonares.
Esse tom amarelado pode indicar uma infecção por fungos e até mesmo uma doença da tireoide ou pulmonar.
Se as unhas curvam-se e são macias ao toque, os especialistas da Clínica Mayo dizem que pode indicar anemia, doenças cardíacas, problemas hepáticos ou hipotireoidismo.
As unhas se dividem facilmente e estão fracas. Isso geralmente indica abuso de esmaltes acrílicos. Deixe suas unhas "respirarem" por alguns dias, e isso irá ajudá-las a recuperar sua força.
Os especialistas afirmam que unhas mordidas geralmente indicam um estado de ansiedade, estresse ou tédio. Aplicar um esmalte de unhas que tenha um gosto ruim pode ajudá-lo a parar de morder.
Se suas unhas tiverem o que especialistas chamam de "dentes verticais", você pode estar sofrendo de distúrbios da pele como eczema ou psoríase, bem como artrite ou mesmo alopecia areata.
As suas unhas estão soltas e saem com facilidade? Isso pode indicar hipertireoidismo. Se você é um corredor, no entanto, pode apenas indicar que você está usando sapatos mal ajustados.
As unhas que ficam em uma cor azulada são muitas vezes um indicador de falta de oxigênio para as extremidades. É por isso que os cirurgiões insistem para que pacientes removam qualquer esmalte das unhas antes de levar uma anestesia. Outro diagnóstico possível é o problema dos pulmões.
Esta é uma das doenças mais comuns relacionadas às unhas, caracterizada pelas bordas da unha do pé crescendo para dentro. Esta condição pode ser acompanhada por infecção e dor. Os especialistas indicam que as causas mais comuns são: sapatos incorretos, traumatismo no dedo do pé ou corte incorreto das unhas.
De acordo com os especialistas, se suas unhas tomam uma cor escura em conjunto com uma descoloração da pele, pode ser uma indicação de melanoma (câncer de pele).
Os nervos verticais ao longo da unha não são nada preocupantes.
Se você notar manchas de cor vermelha/marrom/preta sob as unhas, provavelmente é indicativo de um hematoma causado por trauma leve. O melhor tratamento é elevar os pés e colocar gelo no dedo ferido.
Linhas horizontais ao longo da unha, conhecidas como "linhas de Beau", ocorrem em casos de deficiência de zinco, bem como diabetes e também pode ser resultado de febre alta.
Especialistas advertem que o uso constante de esmalte de unhas de gel e o uso subsequente de luz UV e outros produtos químicos podem resultar em desgaste das unhas. Se for esse o caso, deixe-as algum tempo sem esses tratamentos para que se recuperem antes de retornar à sua manicure.
Se alguma parte da sua unha está com uma aparência rachada ou sem cor, como na imagem acima, pode indicar um sinal de infecção por fungos chamada onicomicose.
De acordo com especialistas, sapatos mal ajustados, corte excessivo das unhas, condição hereditária e em condições raras, como tumores, podem resultar na formação de "unhas de pinças".
Você tem manchas brancas nas unhas? É muito provável resultado de um trauma de unhas ou até mesmo uma característica hereditária.
Se as suas unhas parecem saudáveis mas estão doloridas, procure seu médico para verificá-las. A dor nas unhas pode ser qualquer um dos motivos acima, por isso uma consulta com um especialista é o melhor a ser feito.
Suas unhas servem como um aviso para problemas de saúde!
Suas unhas são um sistema de alerta eficaz para a sua saúde. Então, de agora em diante, antes de cortar ou pintar as unhas, dê uma olhada nelas antes e veja se há algo de estranho.
ADVERTÊNCIA - Algumas dessas imagens podem ser desagradáveis para alguns.
2. Unhas brancas
4. Unhas amarelas
5. Unhas curvadas
6. Unhas fracas
7. Unhas mordidas
8. Unhas divididas
9. Unhas soltas
10. Unhas azuis
11. Unhas enroladas
12. Unhas escuras
13. Unhas com "linhas" verticais
14. Hematoma sob as unhas
15. Unhas com "linhas" horizontais
16. Unhas finas
17. Unhas secas e que quebram com facilidade
18. Unhas que afinam
19. Manchas brancas nas unhas
20. Dor das unhas
Fonte: lifehack.org
Nenhum comentário:
Postar um comentário