PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 16 de junho de 2017

7 dicas para tirar ótimas fotos com seu Smartphone

Olá,
Os smartphones atualmente têm câmeras quase profissionais. Muitas empresas têm investido nesse detalhe nos celulares e as fotos ficam realmente muito boas. Mas mesmo assim nem sempre é fácil tirar uma boa foto, por isso vamos mostrar dicas para tirar fotos com seu smartphone.
Com essas dicas pode ter certeza que vai ter fotos bem legais e que vão parecer profissionais. Você não precisa ter um curso de fotografia para tirar uma boa foto, é necessário apenas saber essas dicas. É claro que não podemos comparar uma foto de um profissional com a que você vai começar a tirar, mas pode ter certeza que vai melhorar muito.
Está pronto para aprender dicas para tirar ótimas fotos com seu smartphone? Então confira e anote, pode ter certeza que vai aprender muito.

Veja 7 dicas para tirar ótimas fotos com seu smartphone

1 – Mantenha a lente limpa

É comum ficar com a lente do celular suja, você pega nele o tempo todo e não tem nenhuma proteção. Mas antes de tirar a foto você deve limpar a lente, assim vai evitar uma foto ruim e embaçada. Uma dica é ter sempre com você um paninho, desses de limpar a tela para limpar o celular.

2 – Experimente configurações avançadas

Se você não souber usar as configurações de foto do seu celular não tem problema, o que vale é testar. Brinque com o foco, iso, balanço de cor para ver quais resultados você consegue. 

3 – Use a câmera de trás

A câmera de trás do seu smartphone sempre vai ser melhor que a câmera de selfie. As selfies são populares, mas a resolução é bem menor na frente que atrás. A câmera da frente foi criada para fazer vídeo-conferência e não necessariamente fotos, já a traseira tem mais megapixels, a unidade de resolução.
Se você pode escolher, não use a câmera da frente, use sempre a de trás.

4 – Cuidado com o Zoom

Ele pode ajudar muito em algumas ocasiões, mas a melhor opção sempre vai ser chegar mais perto com a câmera no lugar de dar o zoom. Quando você dá zoom deixa a imagem mais desfocada e isso não dá um resultado legal.

5 – Tente não tremer

O celular não é pesado, por isso é difícil tremer, mas se você está em uma posição diferente para conseguir uma foto incrível, é melhor ficar estável para segura seu celular. Você pode apoiar o braço no corpo, no chão ou onde estiver, para evitar tremores na hora de apertar o botão, use a mão que não está apoiando.

6 – A regra dos Três

Essa é uma das melhores dicas para tirar ótimas fotos com seu smartphone, na hora de definir o que você vai enquadrar em uma foto existem várias regras conhecidas. A regra mais famosa e fácil de utilizar é a regra dos três. Segundo ela, nossos olhos são atraídos naturalmente por imagens divididas em 3 partes, com o objeto principal um pouco fora do centro.
Para aplicar a regra imagine duas linhas horizontais e duas linhas verticais cortando a tela em tamanhos iguais. O objetivo é posicionar o objeto que você quer focar no encontro de duas dessas linhas. Já tem celulares com a opção de ativar as linhas na tela. 

7 – Luz ambiente

Faça opção sempre pela luz do ambiente e não pelo flash, ele deve ser usado só em último caso. É importante sempre evitar que a luz esteja atrás do objeto focado, isso vai dificultar na hora de tirar a foto e vai estourar a imagem. Escolha sempre deixar o objeto foco na frente da luz, assim vai aproveitar a iluminação. 
Essas são nossas 7 dicas para tirar ótimas fotos com seu smartphone, pode ter certeza que vai conseguir lindas fotos assim. Agora é só colocar em prática o que aprendeu e se tiver alguma dúvida deixe seu comentário que podemos ajudar.
Até logo!

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK