PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 14 de junho de 2017

Sabonete Hidratante – Receita Caseira

Que tal aproveitar os benefícios de ingredientes naturais para fazer em casa um sabonete super hidratante? Siga os passos e aprenda a receita. 

Você sabia que a pele é o maior órgão do corpo humano? Ela é super importante para a nossa proteção, pois é responsável pela barreira que temos contra os microrganismos e outras impurezas que entramos em contato diariamente. Se não fosse a nossa pele, todos os nossos órgãos estariam expostos a muitas doenças.
E por ser uma barreira externa, a pele está sujeita ao ressecamento, pois fica exposta ao ar, ao vento, à água, aos produtos de limpeza, sujeira, etc. Para manter a pele sempre bonita, é preciso cuidar da hidratação. A primeira dica é beber muita água e se alimentar bem, pois a hidratação também vem de dentro para fora. A segunda dica é usar produtos de qualidade para manter a saúde da pele, como bons sabonetes e bons cremes hidratantes.


Então, que tal aproveitar os benefícios de ingredientes naturais para fazer em casa um sabonete super hidratante e muito cheiroso? A receita que ensinamos hoje combina extratos de plantas e manteiga de karité para deixar sua pele mais macia e profundamente hidratada. Com o passo a passo, você vai fazer esse sabonete caseiro com facilidade e sem gastar muito. A dica é procurar pelo material em casas de produtos naturais e artesanais. Siga as orientações!

Sabonete Hidratante

Ingredientes

Sabonete Caseiro
Sabonete Caseiro
Você vai precisar dos seguintes itens:
  • 100 g de glicerina branca
  • 3 ml de extrato de babosa
  • 3 ml de extrato de gérmen de trigo
  • 1 colher (de sopa) de manteiga de karité
  • 3 ml de essência de karité
  • 2 gotas de corante


Além dos ingredientes para o preparo do sabonete, você também vai precisar dos seguintes materiais:
  • 1 espátula plástica
  • 1 pote de plástico com capacidade para 500 ml
  • molde para sabonetes de PVC ou silicone

Modo de Preparo

Para facilitar, vamos colocar o preparo em passos:
  1. Comece picando a glicerina em pequenos pedaços ou rale no ralador grosso;
  2. Em seguida, derreta-a no microondas ou em banho maria;
  3. Com a glicerina já derretida, acrescente os extratos de babosa e gérmen de trigo, a manteiga de karité, a essência e o corante;
  4. Misture bem com a espátula plástica até que todos os ingredientes estejam bem incorporados, tornando uma mistura homogênea;
  5. Caso você opte por usar o corante, é importante que a cor do seu sabonete fique homogênea;
  6. Feito isso, despeje a massa no molde e espere endurecer;
  7. Desenforme quando os sabonetes estiverem totalmente rígidos;
  8. Para armazenar, enrole os sabonetes individualmente em papel filme.

Posologia

A receita caseira pode ser usada diariamente para limpeza do corpo e do rosto. Vale frisar que o sabonete é bastante hidratante e ajuda a recuperar a oleosidade natural da pele. Por isso, é mais indicado para quem tem a pele ressecada e pode aumentar a produção de gordura na derme já oleosa.

Dica

Você pode fazer sabonetes caseiros para vender a aumentar a sua renda. Nesse caso, você pode usar formas diferentes e criativas e cores mais vibrantes para chamar a atenção. Capriche também na embalagem. Você pode colocar em caixinhas ou pequenos saquinhos decorados.

FONTE: Receita Federal

Leia Também:

Sabonete Para Espinhas

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK