PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 24 de julho de 2017

Bolo de cenoura - Com brigadeiro de panela

SENTA AÍ QUE LÁ VEM RECEITA
POR ARTES DA SADHIA NA COZINHA
Bolo de cenoura é o bolo que fascina  á todo instante.Á todo  momento surge uma receita  nova,modo de preparo novo,ingredientes novos.Enfim sempre  tem uma  receita  prática e gostosa por ai.

Mas nenhuma supera a receita de  bolo de cenoura da minha mãe,com brigadeiro de panela de nescau. Ah colega  vai dizer que  você nunca  comeu um brigadeiro daquele dos anos 90 e 80?
Sim naquela época não existia essa coisa de gourmet,chic,metido.Esse  é o verdadeiro  brigadeiro.As confeiteiras de plantão que não fiquem com raiva de mim.Esse  para mim ainda é o melhor .E  o mais retrô.

Bolo de cenoura - Com brigadeiro de Panela ( nescau )

Massa :

3 ovos eu (usei 4 pois os meus eram pequenos )
2 xicaras de chá de  açucar 
2 xicaras de chá de  farinha de trigo
1 colher de sopa rasa de fermento para bolos 
100ml de óleo 
300g de cenoura cruas e picadinhas 
1 pitadinha de sal 

Modo de fazer a massa :

no liquidificador  coloque os ovos ( eu peneirei as gemas odeio cheiro de ovo ),as cenouras ,o óleo e o sal.Ligue o aparelho e só desligue quando notar que bateu tudo ,inclusive as cenouras se necessário coloque 50ml de água .Em uma tigela peneire os secos ,coloque a mistura do aparelho ,coloque  a massa em uma forma untada e enfarinhada e leve para assar o meu levou 20 minutos ,mas vai variar de forno para forno ,cada  um  tem seu tempo  ok Pois os fornos são diferentes 

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK