PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 11 de julho de 2017

Vick Vaporub: Ele serve para mais do que você pensava!

10 Usos do Vick Vaporub

É pouco provável que uma pessoa adulta desconheça esta tradicional pomada contendo cânfora, mentol e eucaliptol, usualmente empregada como descongestionante nasal em casos de gripes e resfriados. No entanto, existem pelo menos mais 10 maneiras de utilizar esta substância para beneficiar nossa saúde e bem-estar.

Apresentamos a seguir outras formas de utilizar o velho e bom Vick Vaporub, mas uma nota importante antes de começar: Nunca use esse produto em bebês ou crianças menores de 2 anos!
1. Nos lábios – hidrata e elimina rachaduras
Se você está com os lábios rachados ou ressecados, faça o teste: aplique sobre eles essa pomada, com os dedos limpos, 3 vezes ao dia. Em 24 horas, irá notar uma grande melhora.
2. No couro cabeludo – acaba com a caspa e seborreia
Eis aqui uma receita caseira para acabar com a caspa: basta aplicar Vick Vaporub na raiz dos cabelos, deixar agindo por meia hora e depois lavar com seu xampu habitual.

3. No rosto – elimina espinhas
Se você está com problema de espinhas, use um pouquinho de Vick sobre elas, que secarão rapidamente.
4. Elimina dor de cabeça
Se você está com dor de cabeça, aplique um pouco de Vick nas têmporas, e a dor vai passar rapidamente. É claro que, se o problema persistir, você deve procurar um médico. Sugestões caseiras nunca devem substituir uma consulta com um profissional da saúde...
 5. Alivia os sintomas das hemorroidas
Para quem tem problema de hemorroidas externas, o uso do Vick ajuda aliviar a dor e o incômodo provocado por este problema vascular. Esta é uma sugestão paliativa, para aliviar os sintomas. Nunca deixe de consultar seu médico.
6. Alivia dor nas articulações
Basta aplicar o produto nas articulações, para sentir um alívio quase que imediato das dores.
7. Como repelente de mosquitos
Ele ajuda a manter os mosquitos longe, mas evite aplicar perto dos olhos, porque arde muito.
8. Ajuda a eliminar a tosse noturna
Para aliviar aquela tosse noturna bastante incômoda, basta aplicar um pouco de Vick Vaporub nas solas dos pés, calçar meias (preferencialmente velhas e de algodão) e ir dormir. Retire as meias no dia seguinte ao acordar. Funciona mesmo!
9. Elimina rachaduras nos pés
Use o Vick quase da mesma maneira que usaria para aliviar a tosse noturna. Passe a substância nos pés, besuntando-os bem. Calce meias velhas de algodão e vá dormir, retirando-as na manhã seguinte. A pomada é um ótimo hidratante para os pés.
10. Elimina micose nas unhas
Quem tem micose nas unhas deve besuntá-las com Vick todos os dias, até  conseguir tratar a micose. Não se assuste se a unha ficar escura, essa é a prova que o Vick está eliminando os fungos. Manter a aplicação do bálsamo, durante um período de duas semanas para limpar completamente as unhas de todas as bactérias remanescentes.

Nota: As informações e sugestões contidas neste site são meramente informativas e não devem substituir consultas com médicos especialistas.


FONTE: TUDO POR EMAIL

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK