PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Casais que fazem sexo ao menos uma vez na semana são mais felizes

Inclusive, ter mais relações sexuais se mostrou mais determinante na felicidade do casal do que ter renda mensal mais alta

POR MINHA VIDA

Todo mundo sabe que o sexo traz inúmeros benefícios ao relacionamento, e agora um estudo, publicado na revista científica Social Psychological and Personality Science, comprovou isso, mostrando que casais que fazem sexo ao menos uma vez por semana são mais felizes.

A pesquisa revisou os resultados de três estudos feitos com 30 mil pessoas em um intervalo de tempo de 40 anos. O primeiro estudo analisou 25 mil pessoas por 23 anos e percebeu que o número de relações sexuais do casal estava relacionado à maiores níveis relatados de felicidade, mas os níveis só cresciam até a frequência de uma vez por semana. Mais do que isso traz níveis de felicidade equivalentes. Nesse estudo, essa relação só se mostrou com pessoas que estão em relacionamentos. A frequência sexual dos solteiros não influencia na sua felicidade.

Um segundo estudo foi feito com 335 pessoas de diferentes etnias. Nesse estudo, no entanto, um terceiro fator foi levado em conta: a renda mensal desses casais. E surpreendentemente, a frequência de relações sexuais se mostrou mais relacionada a maiores graus de felicidade do que o dinheiro que o casal ganhava. 

Por fim, um último estudo com 2.400 casais, com duração de 14 anos, também foi feito, confirmando a relação dos outros dois estudos, inclusive mostrando que depois do mínimo de uma relação sexual por semana, os casais tinham os mesmos níveis de felicidade. 

Para os pesquisadores, esse estudo é importante para mostrar que casais não precisam se sentir mal por fazerem sexo "apenas" uma vez na semana. Além disso, é difícil saber nesse tipo de estudo o que é causa e o que é consequência: talvez fazer sexo ao menos uma vez por semana seja um reflexo da felicidade do casal, e não o motivo para eles serem mais felizes. De qualquer forma, por que não experimentar manter essa frequência?

A saúde também agradece 
Além de fazer bem para a relação, o sexo traz inúmeros benefícios à saúde. Conheça oito deles na galeria a seguir:

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK