PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Como Substituir o Sal com Temperos

Várias ervas, temperos e especiarias podem ser usadas para substituir o uso do sal em nossa alimentação. Veja a lista de opções para quer aproveitar os benefícios de uma vida com menos sódio. 
Por Receita Natural
Não é nenhuma novidade que o sal, quando consumido em excesso, faz mal à nossa saúde. Ainda assim, nós brasileiros insistimos em salgar mais a comida que o necessário, comprometendo a pressão arterial e outras funções do organismo.
De acordo com levantamentos recentes, aqui no Brasil consumimos em média 12g de sal por dia (mais que o dobro do recomendado pela OMS). O grande problema é o hábito de colocar o tempero no preparo dos alimentos e ainda complementar com mais um pouquinho na hora de comer. Nosso paladar se acostuma com os alimentos salgados, fazendo com o que consumo seja cada vez maior.


A ideia é que todos nós tentemos reduzir a ingestão diária de sal. Temperar menos os alimentos e evitar produtos industrializados com alto teor de sódio são as melhores opções. Quanto ao sabor da comida, outros temperos naturais bem menos agressivos para a saúde podem ser usados para deixar  tudo gostoso.
A dica é usar esses temperos em quantidades maiores e reduzir o sal aos poucos. Já ensinamos também como fazer o sal de ervas, que facilita a redução no consumo de sal.

Alho

O alho faz parte da vida dos brasileiros, mas quase sempre combinado com sal. A dica é abusar do primeiro e diminuir as quantidade do segundo na hora de preparar aquele saboroso temperinho caseiro.
Diferentemente do sal, que eleva a pressão, o alho é fundamental para controlá-la. Ele também fortalece as defesas do organismo e atua na prevenção de doenças. O consumo regular de alho melhora as funções respiratórias, reduz o colesterol e os triglicérides.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK