PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 19 de agosto de 2017

DO YOU WANNA DANCE? - JOHNNY RIVERS - (1966)

..

Publicado em 19 de ago de 2017
Johnny Rivers (nome artístico de John Henry Ramistella; Nova York, 7 de novembro de 1942) é um cantor, compositor, guitarrista e produtor norte-americano. Entre suas principais gravações estão "Memphis", "Secret Agent Man", "Poor Side of Town" e "Baby I Need Your Lovin".

Anos 1970

Durante os anos setenta, Rivers seguiu produzindo mais sucessos de crítica, como "Rockin' Pneumonia - Boogie Woogie Flu", "Help Me Rhonda" (cover dos Beach Boys) e "Blue Suede Shoes" (cover de Carl Perkins), mas os álbuns não vendiam tão bem quanto na década de 1960. Seu último sucesso foi "Swayin' to the Music (Slow Dancing)" em 1977.

A partir dos anos 1980, embora sua música já não tivesse tanto sucesso como nas décadas anteriores, Johnny Rivers continuou a fazer apresentações ao vivo - entre 50 a 60 concertos por ano.

Vendeu mais de 25 milhões de discos em toda a sua carreira e teve 9 de suas canções incluídas entre as 10 melhores da Billboard e 17 delas entre as 40 melhores.

No Brasil

Além de "Poor Side of Town", "Secret Agent Man", "Summer Rain" e "Baby, I Need Your Lovin'", outras canções agradaram mais ao público brasileiro do que ao norte-americano, como "It´s Too Late", "By the Time I Get to Phoenix" e "Do You Wanna Dance?", uma regravação ("You've Lost That Lovin' Feelin") do grupo The Righteous Brothers que não fez sucesso nos Estados Unidos e cuja popularidade no Brasil o próprio Johnny Rivers estranha.

O seu álbum de maior sucesso no Brasil foi "Realization", que chegou a ser o segundo mais vendido em 1968, somente superado pelos Beatles.

Johnny Rivers foi o primeiro artista internacional a tocar na casa de espetáculos "Canecão", no Rio de Janeiro, nos anos 1970. Ele também esteve em São Paulo e fez um concerto gratuito para 60 mil pessoas no Parque do Ibirapuera, em 1998.

Em 2008, Rivers esteve novamente no Brasil, fazendo shows em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre e Vitória, além de se apresentar no programa Domingão do Faustão da Rede Globo.

Em 2010, participou de uma entrevista no programa do apresentador Jô Soares que foi ao ar no dia 28 de abril do mesmo ano. Fez shows em Ribeirão Preto, São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Porto Alegre.


DO YOU WANNA DANCE? - JOHNNY RIVERS - TRADUÇÃO

Você Quer Dançar?

(Refrão 1)
Você quer dançar e segurar a minha mão?
Me diga que eu sou seu homem
Baby, você quer dançar?

Você quer dançar sob a luz da lua?
Me agarre e beije por toda a noite
Baby, você quer dançar?
Você quer dançar, garota, e segurar minha mão?
Me diga que eu sou seu homem
Baby, você quer dançar?
Você quer dançar sob a luz da lua?
Me ame garota por toda a noite
Baby, você quer dançar?

(Refrão 2)
Garota agora você quer? Você quer? Você quer dançar?
Você quer? Você quer? Você quer dançar?
Você quer? Você quer dançar?

(Repete Refrão 1)

Sim, você quer dançar? Eu suponho que sob a luz da lua
Me agarre e beije por toda a noite
Baby, você quer dançar?

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK