(Foto: Reprodução) |
O YouTube liberou nesta semana um novo sistema de avaliação de potencial monetário para os vídeos brasileiros. Isso significa que os criadores do Brasil agora devem cumprir certas regras com mais atenção se quiserem que suas criações recebam dinheiro pela exibição de propagandas.
A novidade já havia estreado nos EUA na semana passada, e agora chegou ao Brasil. O novo modelo dá mais liberdade para que os anunciantes controlem onde e quando suas propagandas aparecerão na plataforma. A medida foi tomada com o objetivo de prevenir que vídeos ofensivos recebam dinheiro do Google.
A partir de agora, vídeos que forem analisados pelo Google e tiverem algum tipo de conteúdo considerado inadequado - como discurso de ódio, extremismo, erotismo ou outras imagens e textos "impróprios" - terão menos chances de receberem dinheiro de anúncios. Tudo vai depender, é claro, das preferências das próprias anunciantes.
Para saber se seu vídeo vai ser monetizado ou não, o criador deve ficar de olho em um dos três novos ícones que o YouTube fornece no status: um cifrão com um fundo verde, que significa que o vídeo foi liberado para receber anúncios; um cifrão com fundo amarelo, que indica que o vídeo pode conter algo impróprio; ou um cifrão "bloqueado", que indica que o vídeo não pode ser monetizado.
LEIA MAIS...
Nenhum comentário:
Postar um comentário