PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 12 de setembro de 2017

9 motivos médicos para ter relações íntimas

Seleção traz 9 motivos médicos para ter relações intimas. Hábito pode trazer inúmeros benefícios para a saúde do casal. 
POR GADOO
Foto: equilibrioemvida
Ter relações íntimas, além de ser muito prazeroso, pode trazer inúmeros benefícios para a saúde de quem pratica.
Ainda não se sabe quantas relações por dia, semana ou mês são ideais para garantir uma boa saúde, mas o importante é que o casal se sinta bem com o momento.
Pensando nisso, trazemos 9 motivos médicos para ter relações íntimas.
Dá só uma olhadinha:
1. Proteção cardiovascular: de acordo com o cardiologista José Lazzoli, da Sociedade Brasileira de Medicina do Exercício e do Esporte, “Durante a relação, como em um exercício físico moderado, há um aumento temporário do trabalho cardíaco e da pressão arterial”. No entanto, para preservar as artérias, é necessário um tempo mínimo de 30 minutos diários cinco vezes por semana, o que nem todos conseguimos em duração e frequência. É interessante somar às noites intensas uma corrida ou caminhada no parque pela manhã. Lembre-se: caso você tenha hipertensão descontrolada ou doença coronariana consulte o médico.
2. Alivia a dor: durante o ato, o organismo fabrica diversas substâncias, entre hormônios e neurotransmissores. Entre elas está a endorfina, a mesma que surge quando se pratica um exercício físico por alguns minutos. Ela é capaz de amenizar as dores e é descarregada no ápice de prazer da relação. A médica
Ruth Clapauch, da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia afirma: “Ela é o maior analgésico do nosso corpo”. E sua ação permanece após o ato íntimo. Os especialistas começaram a crer que, juntamente ao trabalho da ocitocina, a endorfina ajuda a diminuir dores crônicas na cabeça e nas juntas.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK