PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 8 de setembro de 2017

Saiba por que macarrão instantâneo faz mal à sua saúde

O macarrão instantâneo é um alimento prático. Por conta disso, muito gente opta em comê-lo. No entanto, ele faz mal à saúde. 
POR GADO

Foto: hypescience
Muitas pessoas gostam de consumir macarrão instantâneo, pois se trato de um alimento prático. No entanto, este produto faz mal à nossa saúde.
Ele possui alto teor de sódio, gordura e conservantes, e antes de ser embalado é frito, o que favorece que você ganhe peso.
De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o consumo máximo de sal por dia deve ser de apenas 4 gramas, ou seja, em torno de colher rasa de café, e o grande problema é que cada embalagem de macarrão instantâneo possui pelo menos o dobro deste valor.
O alimento também contém muitos aditivos, corantes artificiais e toxinas, como glutamato monossódico, que causam danos à saúde em longo prazo.
Por ser um produto industrializado muito processado deve ser evitado ao máximo.
Veja abaixo alguns malefícios que o alimento nos traz:
1. Aumento da pressão arterial;
2. Problemas cardíacos;
3. Colesterol ruim;
4. Comprometimento renal;
5. Aumento de peso;
6. Síndrome metabólica.
O ideal é optarmos por alimentos mais saudáveis e com pouco sal. A boa notícia é que é possível fazer um macarrão saudável rápido. Uma excelente opção é preparar um macarrão tradicional, tipo espaguete.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK