PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 8 de setembro de 2017

Precisa de desculpa para beber café? Ele reduz risco de diabetes tipo 2

Estudo revela que beber quatro cafés por dia reduz o risco de diabetes tipo 2, desde que não adoce esta bebida, claro

POR NOTÍCIAS AO MINUTO

Boas notícias para os amantes do café, há mais um estudo revelando que esta bebida traz benefícios para a saúde.

De acordo com uma pesquisa realizada por investigadores do Hospital Universitário de Aarhus, na Dinamarca, beber quatro cafés ou descafeinados por dia reduz o risco de desenvolver diabetes tipo 2 em 25%. Esta regra não se aplica às versões de café filtradas com papel. Portanto, prefira o café e o descafeinado de máquina ou até café turco, para obter mais benefícios.

Como este efeito também é atribuído ao café descafeinado, os pesquisadores pensam que os benefícios não vêm da cafeína, mas sim de um composto chamado cafestol, que parece melhorar a função celular e a sensibilidade à insulina, segundo mostraram os testes feitos em ratos de laboratório.
Como reporta o Express britânico, os investigadores esperam que esta descoberta possa abrir caminho para a criação de drogas para tratar ou até prevenir o desenvolvimento de diabetes tipo 2.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK