PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 31 de outubro de 2017

Como descobrir quais aplicativos estão sugando mais memória do seu Android

Por Olhar Digital
(Foto: reprodução)
Você provavelmente sabe quantos gigabytes de memória RAM tem o seu celular. O que você provavelmente não sabe é quantos gigabytes de memória RAM você costuma utilizar e se os recursos do seu aparelho são suficientes para suprir a sua demanda.
Se o seu celular costuma apresentar lentidão, um dos motivos possíveis é que você está tentando usar mais memória do que o smartphone oferece. Nessa hora, com a informação correta, você pode tomar uma decisão informada sobre se é a hora certa de comprar um celular novo ou como você pode reduzir o consumo de memória.
Mas como descobrir quais apps estão sugando mais RAM? O Android fornece essas ferramentas desde a versão 7.0 (Nougat). É importante notar, porém, que a demonstração abaixo foi feita em um Google Pixel rodando o Android Oreo e um Moto G5s Plus rodando o Android Nougat, e o passo a passo pode mudar um pouco dependendo da fabricante do aparelho.
Veja como medir o consumo de memória...

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK