PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Como digitalizar uma foto antiga de criança usando um celular

POR OLHAR DIGITAL
(Foto: Divulgação / Google)
Nesta semana, além do feriado de Nossa Senhora Aparecida, comemora-se também, na quinta-feira, 12 de outubro, o dia da criança. É nessa época que muita gente decide trocar sua foto de perfil do Facebook ou apenas decide postar no Instagram uma imagem antiga, de quando era criança, normalmente de uma época em que não existiam câmeras digitais.
O problema é que, para fazer isso, algumas pessoas recorrem a um velho scanner encostado no armário ou apenas tiram uma foto da foto. No primeiro caso, o processo é lento e trabalhoso. No segundo, o resultado são fotos em baixa resolução, com reflexos ou detalhes perdidos.
Mas existe um app que resolve esse problema: o PhotoScan, do Google. O que ele faz, como o nome sugere, é digitalizar imagens de maneira mais simples do que usar um scanner ou uma multifuncional tradicional. Entre muitas outras ofertas semelhantes, essa é a melhor maneira que você pode encontrar para digitalizar fotos antigas usando o seu celular. Isso graças ao uso perspicaz que o Google faz de inteligência artificial no app.
Antes de tudo, você vai precisar instalá-lo - clique aqui para baixar pelo Google Play, no Android, ou aqui para ir pela App Store, no iOS. Com o aplicativo aberto, basta apontar a câmera do seu celular para a foto que você quer digitalizar e posicioná-la dentro da moldura.
Pode levar alguns segundos até que você encontre a posição correta, mais próximo ou mais longe da foto, e isso requer um pouco de coordenação motora. Não se preocupe com tremidas, porém, já que o app sabe compensá-las depois.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK