PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 16 de novembro de 2017

As Surpreendentes Utilidades dos Pepinos

Parece só um vegetal, mas o pepino pode ser muito útil!
Por Tudo Email
O pepino melhora o sabor de qualquer sanduíche, salada ou lanche, ao mesmo tempo em que oferece benefícios nutricionais surpreendentes em termos de vitaminas e minerais. No entanto, você vai ver que a utilidade deste vegetal não termina aí, e que um simples pepino pode ajudar a resolver problemas cotidianos de maneiras que você nunca teria imaginado!

1. Proporciona energia livre de cafeína
Muitos de nós consumimos bebidas com cafeína, como refrigerantes, café ou energéticos para aumentar o nosso “pique” naquelas horas do dia quando sentimos que nosso desempenho físico ou mental começa a declinar. Considerando que muita cafeína não é recomendada em uma dieta saudável, sugerimos substituir estas bebidas por um simples pepino. Como ele é uma excelente fonte de vitamina B e carboidratos saudáveis, lhe dará a energia que você precisa para terminar o dia.
2. Tratamento para celulite e rugas
O pepino é um excelente aliado na luta contra a celulite. Para este tratamento, esfregue algumas rodelas de pepino sobre a área afetada por 15 minutos. Os fitoquímicos presentes nesta planta vão ajudar a estimular a produção de colágeno e restaurar a elasticidade nas camadas superiores da pele. Como se isso não fosse suficiente, esfregar delicadamente rodelas de pepino no rosto ajudará a manter a pele hidratada e prevenir rugas.
3. Polimento em aço inoxidável
A maioria de nós usa produtos químicos para limpar áreas ou objetos de aço inoxidável. No entanto, se você estava procurando uma forma ecologicamente correta de polir sua torneira ou chuveiro, vai encontrar uma solução natural na cozinha. Pegue algumas fatias de pepino e esfregue-as na área que você deseja limpar. Os compostos desta planta irão ajudar a remover todos os vestígios de sujeira de maneira simples e eficaz.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK