PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Remédio para Cãibra caseiro

POR RECEITA NATURAL
Aprenda a preparar um medicamento com folhas de arruda para aliviar as dores causadas pelas cãibras. Conheça mais sobre as causas e o que fazer para evitar esta dor que ataca principalmente as pernas. 

As cãibras ou câimbras são causadas pela contração involuntária dos músculos do corpo. Geralmente, o problema ocorre durante a noite ou quando há algum esforço físico além das capacidades do indivíduo. A dor muscular causada pela cãibra em si não é grave, apesar de causar bastante incômodo e desespero.
Um das principais causas da cãibra é a carência de nutrientes no organismo, das quais podemos citar o cálcio, potássio e também vitamina B1. Por isso, é importante tratar a origem do sintoma. Uma boa maneira de evitar as dores é manter uma alimentação balanceada, com bastantes vegetais crus e com todos os nutrientes necessários para a nossa saúde.


Para resolver o problema momentaneamente, no entanto, é possível recorrer à infusão com folhas de arruda. Basta aplicar a mistura sobre a pele quando ocorrer a cãibra. Veja como preparar o medicamento.

Arruda
Arruda para cãibras

Você vai precisar de

  • 1 punhado de folhas de arruda
  • 1 garrafa de cachaça
Modo de Preparo: Em um recipiente de vidro, coloque as folhas de arruda e cubra com a aguardente. Depois tampe o vidro e deixe as folhas “curtirem” no álcool por pelo menos 7 dias.
Como usar: Quando sentir a cãibra, basta aplicar o medicamento no local. Pegue um pedaço de algodão, molhe com a infusão e passe na pele, fazendo movimentos circulares até aliviar a dor. Importante criar calor no local.

Informações Adicionais

Alguns tipos de cãibras são mais comuns que outros, uma cãibra muito conhecida e dolorida, é a cãibra na panturrilha (chamada batata da perna). Normalmente ela ocorre quando estamos deitados, com as pernas encolhidas e de repente a esticamos. A dor é forte e a impressão é que o músculo embolou todo. Geralmente acontece enquanto dormimos, mas em algumas vezes, mesmo estando acordados passamos por esta situação. Isso ocorre pois o músculo se contrai sem que você queira, involuntariamente, antes de você ter mandado o comando.


Mas não só as pernas sofrem com as câimbras musculares; pés, mãos, abdome sofrem cãibras. Alguns remédios causam cãibras como remédio para pressão alta, diuréticos e remédios para colesterol. E, além da cãibra noturna, existem outros tipos comuns, que são as que surgem devido à grande esforço físico, por isso é comum acontecer isso na academia, nadando, correndo.
Para aliviar a câimbra é preciso massagear o locar e fazer o músculo voltar à posição normal. Normalmente esta dor se estende até para o dia seguinte.
Para evitar as câimbras é importante fazer alongamentos e estar sempre hidratado. Evitar álcool e cafeína que ajudam a desidratar. Para quem sofre de câimbras noturnas uma dica é beber água tônica à noite, pois ela tem quinina que previne as cãibras.
Ficou conhecido que comer banana todos os dias reduz os episódios de cãibra, devido à presença de potássio, mas ela ajuda especialmente nas cãibras causadas por esforço físico; nas noturnas e sem causa definida não ajudam tanto. Melhor que banana, são alimentos ricos em magnésio e cálcio. Inclusive as cãibras durante a gravidez pode ser devido à baixa de magnésio.
Pessoas que fazem hemodiálise geralmente queixam que sentem cãibras após a sessão, mas ainda assim, é importante dizer ao seu médico sobre este incômodo.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK