PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Governo do Estado entrega Cartão Mais Infância em municípios cearenses

primeira-dama do Ceará, Onélia Santana
POR CEARÁ AGORA
A primeira-dama do Ceará, Onélia Santana; o secretário da Casa Civil, Nelson Martins; e o secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social, Josbertini Clementino, percorrerão as cidades cearenses para série de encontros com as famílias beneficiadas pelo Cartão Mais Infância, auxílio mensal de R$ 85 do Governo do Ceará. Além de receberem o benefício, as famílias serão acompanhadas por equipes de saúde da família e da assistência social e terão prioridades às políticas públicas nas áreas de habitação, segurança alimentar, saúde, educação e inclusão produtiva.

Nesta segunda-feira (18), a primeira-dama esteve em Mauriti. Crato e Missão Velha receberam a visita de Onélia na última sexta-feira (15). Josbertini esteve nesta segunda-feira em Pacatuba e Guaiuba. Além da primeira-dama e dos secretários, técnicos do Gabinete da Primeira-dama e da STDS também estão participando dos encontros para esclarecer os benefícios de receber o cartão. A primeira-dama participará nesta terça-feira (19), às 14 horas, de reunião com as famílias em Beberibe. Josbertini acompanhará os encontros em Eusébio (9h), Pindoretama (11h), Cascavel (14h) e Pacajus (17h). As famílias estarão com o secretário Nelson Martins, em Tauá, às 10 horas.
Em Mauriti, Onélia ressaltou que o Cartão Mais Infância é mais uma ação do Programa Mais Infância Ceará. Ela afirmou que as famílias cearenses com crianças de 0 a 5 anos e 11 meses que se encontrem em extrema pobreza serão beneficiadas com o auxílio. Segundo ela, a expansão do alcance do benefício ocorrerá por meio de busca ativa (ação de localização de pessoas em situação de vulnerabilidade). “As famílias que não recebem Bolsa Família e não estão no CadÚnico precisam procurar a secretaria do seu município e se inscrever no CadÚnico e no sistema do Bolsa Família para também receber o Cartão Mais Infância”, explicou.
O prefeito de Mauriti, Mano Morais, afirmou que a ação do Governo do Ceará ajudará bastante as famílias de Mauriti e dos outros municípios. “É importante esse evento com a presença da primeira do Ceará, Onélia. Quase 700 famílias para receber o Cartão Mais Infância, para que cada vez mais possa melhorar a qualidade de vida dessas pessoas, dessas famílias carentes, que realmente precisam. Mauriti está em festa!”, destacou.
Aparecida Gonçalves da Silva, 34 anos, tem três filhos (17, 11 e 2 anos) e faz parte de uma das famílias de Mauriti beneficiadas com o cartão. O cartão chega em momento muito importante. Toda ajuda é bem-vinda. As coisas vão melhorar. Vou comprar mais alimentos, quando precisar de remédio não vou mais precisar pedir. Eu já tenho dinheiro certo para comprar remédio e alimentação para ele. Tem criança que quer brinquedo, roupa, calçado. Vai me ajudar demais. Ave Maria! Eu agradeço de coração!”, disse.
Até julho de 2018, cerca de 60 mil famílias cearenses serão beneficiadas. Aproximadamente 50 mil famílias do Estado receberão o Cartão Mais Infância ainda neste mês de dezembro.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
Aviso Importante!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. E-mail: joseni_delima@hotmail.com FAVOR INFORMAR O LINK