PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 27 de janeiro de 2018

#3 DE BLOGUEIRA PARA BLOGUEIRA: O INICIO

POR CLARA MARIAAntes de começarmos, vamos fazer uma valorização a historia dos blogs, pois até hoje ainda não houve um autor que se inspirou a escrever um livro sobre a trajetória dos blogs e a evolução que passaram, porém existem alguns que contam a historia de 1997 até hoje, mais antes entendam que os blogs são páginas da Internet onde podem ser feitas publicações diversas, com temas diferentes e com a frequência desejada. Onde podem ser publicados textos, imagens, músicas e vídeos sobre qualquer assunto, tanto nos âmbitos específicos quanto nos gerais, com vários temas, para diversas idades, usando linguagens mais formais ou até mesmo informais.

A princípio o blog de hoje era conhecido como weblogs, uma unificação de web + log. Web vem de World Wide Web, que é utilizado para se referir à parte gráfica da Internet, e log é a gravação sistemática de informações sobre o processamento de determinados dados. Jorn Barger foi a primeira pessoa que utilizou esta ferramenta com o nome de weblog, criado por ele mesmo no ano de 1997. Barger utilizava seu weblog como uma espécie conjunto de sites que “colecionava”, ficando claro que primeiro registro desses websites pessoais surge baseado em filtros de conteúdo e dicas de outros websites pouco conhecidos. E com a popularização desses weblogs no ano de 1999, Peter Merholz, simplificou o termo chamando apena de blog.


Os blogs atuais são a evolução dos diários virtuais onde pessoas falavam constantemente sobre suas vidas pessoais. Estes primeiros blogs eram simplesmente componentes de sites, atualizados manualmente no próprio código da página. A evolução das ferramentas que facilitavam a produção e manutenção de artigos postados em ordem cronológica facilitou o processo de publicação, ajudando muito na popularização do formato. Isso levou ao aperfeiçoamento de ferramentas e hospedagem própria para blogs.

LEIA MAIS...

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK