PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 10 de fevereiro de 2018

Sabonete Caseiro Para Espinha

Aprenda a fazer um sabonete caseiro para tratar e combater as espinhas. A hamamélis é um planta rica em atores anti-inflamatórios, cicatrizantes e adstringentes, por isso, é capaz de promover a higiene da pele e prevenir o aparecimento das espinhas. A planta é regularizada pela Anvisa e por isso, pode ser encontrada na forma de pomada, cápsulas e extratos. Além de ser muito eficaz, em sua forma natural, quando aplicada em receitas caseira. Saiba como produzir e armazenar sabonetes para espinhas e combater a oleosidade da pele. 
Sabonete para Espinha
POR RECEITA NATURALQuem sofre com as espinhas sabe da dificuldade de encontrar um sabonete para tratar o problema. É que muitas vezes algum ingrediente da composição do produto causa alergias ou mesmo mais oleosidade para a pele de quem não ver a hora de se ver livre dela.

Sugerimos a produção de um sabonete caseiro, que além de ser muito promissor para tratamento da acne, ainda pode ajudar a controlar o problema. Além disso, o sabonete funciona como um adstringente e limpa a gordura acumulada sobre a pele, auxiliando no controle da oleosidade. A receita ainda evita a formação de infecções na pele que dão origem as espinhas.

Sabonete Caseiro para Espinha

Ingredientes:
  • 1 kg de glicerina incolor
  • 20 ml de extrato de confrei
  • 20 ml de extrato de hamamélis
  • 20 ml de essência (limão, cidreira, capim santo ou flor de laranjeira)
Os ingredientes para o preparo do sabonete são encontrados em lojas especializadas na venda de artigos para a fabricação de cosméticos e algumas farmácias, além de também serem encontrados em alguns sites que os comercializam essências pela internet.
Modo de Preparo: O primeiro passo para fazer o sabonete é derreter corretamente a glicerina. Pique-a em pedaços e coloque em uma panela esmaltada ou de vidro. Embaixo da panela, coloque uma forma cheia de água e leve ao fogo, fazendo o popular banho maria. Antes que a água comece a ferver, desligue e mexa a glicerina para que ela se derreta bem, apenas, com o calor.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@bol.com.br FAVOR INFORMAR O LINK