PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 29 de março de 2018

Mãos Formigando e Dormentes: O que pode ser? Como tratar?

A sensação das mãos formigando e dormentes não costuma gerar grandes preocupações nas pessoas, mas podem ser um sinal de doenças mais complicadas, ou até mesmo apontar a necessidade de uma mudança de hábitos. Nesse post você irá descobrir o que pode causar esse sintoma e como tratar. Confira! 
Dormência nas Mãos: Como tratar?

POR RECEITA NATURAL - O formigamento é causado quando há uma alteração fisiológica da região afetada. Por exemplo, quando um nervo é pressionado ou ocorre uma falta de sangue na região do corpo, este sintoma aparece, de forma momentânea. Na maioria das vezes essas sensações são passageiras e não despertam grandes preocupações.
O formigamento mais sério, normalmente acontece juntamente com outros sintomas como, por exemplo, a dormência que é descrita como a perda da sensibilidade da região do corpo afetada. Entretanto essas sensações, apesar de serem momentâneas, podem ser causadas por uma má postura ou serem sintomas de doenças mais graves, como hipertensão e diabetes.
Por causa disso, é sempre importante prestar atenção nos sinais que o corpo nos dá quando algo não está certo. No post de hoje vamos conversar sobre a sensação de formigamento, saber suas prováveis origens e como tratar esse sintoma. Confira!

A Sensação de Formigamento

Algumas partes do nosso corpo estão mais suscetíveis a essas sensações, tais como mãos, braços, pés e pernas. Isso acontece porque são áreas que podem ser facilmente afetadas, seja dormindo em cima durante a noite de sono ou cruzando a perna por um longo período de tempo, por exemplo.
Em relação a formigamento e dormência das mãos, a doença mais conhecida é a do Túnel Do Carpo, que acomete, principalmente, mulheres na faixa dos 40 anos de idade. Essa doença é causada devido a compressão dos nervos que estão no punho.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK