PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 29 de março de 2018

Nova tecnologia permite que Netflix e YouTube carreguem 40% mais rápido

(Foto: Reprodução)
Por Olhar Digital - Se, como a maior parte dos brasileiros, sua internet não é lá muito rápida, essa novidade será bem-vinda para você: a tecnologia de compressão de vídeo AV1 teve sua primeira versão finalizada, e já está pronta para ser utilizada pelo seu serviço de streaming preferido, incluindo Netflix e YouTube.
Em termos mais leigos, trata-se de uma tecnologia que permite que os vídeos fiquem mais leves sem causar tanta perda de qualidade. Isso significa que você pode assistir a vídeos em uma resolução mais alta sem precisar aumentar a velocidade da sua conexão.
Segundo a AOM (Alliance for Open Media), a organização que reúne gigantes como Google, Microsoft, Amazon, Facebook e Netflix, a AV1 é capaz de igualar a qualidade de imagem das tecnologias que dominam o mercado atualmente (HEVC e VP9) utilizando entre 30% e 40% a menos de espaço, o que é altamente vantajoso para serviços de streaming.
O avanço da compressão de vídeo é necessário em uma era em que já se começa a falar em que as TVs 4K começam a se tornar padrão, e o streaming de vídeo começa a acompanhar essa tendência. Sem uma compressão eficiente, esses vídeos se tornariam pesadíssimos, e só poderiam ser assistidos em conexões ultravelozes. Com o AV1, no entanto, já é possível começar a pensar em realizar streaming em 4K em conexões mais modestas como vemos no Brasil.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK