PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 8 de março de 2018

Os Benefícios de Dormir de Meias

Se você dorme usando meias, deve saber disso!
Ter uma noite perfeita de descanso é essencial para começar o dia bem. Há muitas coisas que você pode e deve fazer para garantir que seu sono seja ótimo, mas aqui está uma dica que você provavelmente nem sequer considerou antes: ir para a cama com um novo par de meias. Vamos te mostrar o porquê: uma pesquisa relacionada ao sono mostra que há uma correlação entre adormecer rapidamente e ter uma dilatação sanguínea aumentada em nossas extremidades (vasodilatação). As meias farão isso por seus pés, fazendo você dormir melhor e mais rápido.

Usar meias ajuda a adormecer mais rápido porque, para termos sono, é preciso que a temperatura corporal interna (termorregulação) diminua, enquanto nossa pele se mantém aquecida. Então, se cobrir bem e usar meias vai aquecer a pele, dilatar os vasos sanguíneos e facilitar a troca de calor que diminui a termorregulação. Isso indicará ao seu cérebro que é hora de dormir.
3 Benefícios de Dormir Com Meias

1. Evita suores e ondas de calor
O uso de meias ajuda seu corpo a regular sua temperatura enquanto esfria. Por isso, você não vai precisar se preocupar com suores no meio da noite ou até mesmo aquelas ondas de calor.
2. É bom para a pele seca
Muitas pessoas têm problemas de hidratação na pele dos pés que causam rachaduras, coceiras e até dor, além de ser esteticamente desagradável. Uma ótima maneira de combater esse ressecamento é hidratar seus pés antes de dormir e, em seguida, vestir em um par de meias de algodão.
3. Ajude a prevenir ataques da doença de Raynaud
A doença de Raynaud é uma condição das células do sangue, o que causa uma grave reação excessiva ao frio. Isso pode resultar em feridas e morte no tecido (necrose). Usar meias durante o sono melhora a regulação da temperatura corporal e diminui as chances de que surja a doença de Raynaud.

Colocando alguns itens dentro das meias
A Medicina Tradicional Chinesa ensina que nossos órgãos e o sistema nervoso podem ser acessados diretamente através dos nossos pés. Essa é a chamada reflexologia. Para saber mais sobre essa técnica,clique aqui. Os pés são particularmente importantes nesta disciplina, porque as solas têm milhares de terminações nervosas que operam como poderosos circuitos elétricos se não usássemos sapatos.
1. Diminuir a febre
Se você está com febre, umedeça alguns chumaços de algodão com vinagre de maçã, espremendo o excesso de líquido. Antes de ir para a cama, coloque esses chumaços ligeiramente umedecidos dentro das meias. O vinagre ajudará a aumentar o fluxo sanguíneo, o que é excelente para reduzir a febre. O algodão também podem fortalecer seu sistema imunológico e ajudar na quebra de resíduos no corpo.
NOTA: Se você está tomando remédio para dormir ou qualquer outro medicamento líquido, não faça esta técnica.
2. Prevenir a tosse
Este antigo método veio da Rússia como forma de evitar a tosse excessiva no inverno, mas pode ser usado em qualquer época do ano. Coloque 1-2 colheres de sopa de mostarda em pó nas meias e calce-as. Em seguida, coloque mais um par de meias sobre estes e vá dormir. Troque pela manhã. Repita o mesmo método por dias seguidos até melhorar a tosse.
3. Purificar e limpar o sangue
A cebola e o alho têm excelentes propriedades bactericidas que ajudam a remover bactérias ruins que ficam no sistema digestivo, e ainda ajuda a purificar o sangue. No entanto, poucos sabem que eles também podem fazer esta função quando cortados finamente e colocados nas meias. O vapor sulfuroso que emitem se infiltra através das solas dos pés, ajudando a purificar e desintoxicar o seu organismo. Este remédio é particularmente bom para combater gripe, resfriados e problemas de sinusite. Repita durante vários dias e noites, se necessário, certificando-se de substituir as meias e alho/cebola a cada oito horas.

4. Aquecer melhor os pés
Pimentas vermelhas aumentam a circulação sanguínea dos dedos das mãos e dos pés. Se você quer fazer isso, pode colocar pimenta-caiena nas meias. Ela dilata os vasos sanguíneos nos pés, estimula o fluxo de sangue, e assim os aquece. Alguns até sentem um calor instantâneo, enquanto para outros demora um pouco mais.
Escolhendo as meias certas

Nunca use as mesmas meias da noite anterior. Troque sempre os pares para evitar acúmulo de bactérias, que pode levar a infecções causadas por fungos. Depois de retirar as meias logo pela manhã, lave os pés e seque-os cuidadosamente.
Escolher as meias certas também é importante. Deve haver espaço suficiente para que o fluxo de ar se mova em torno de seus pés, impedindo-os de superaquecer e suar. Se os pés estiverem muito quentes, pode causar o aumento do número de bactérias. Quanto ao material, opte por fibras naturais, como algodão, e evite tecidos sintéticos.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK