PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 2 de março de 2018

Remédios Caseiros Para Acabar Com a Caspa

Você sofre de caspa? Se a resposta for sim, nós temos a solução para você! Antes de comprar produtos caríssimos para combater a dermatite seborreica (nome científico da caspa), experimente estes 8 fantásticos tratamentos caseiros. Você não vai se arrepender!
 
Se você também estiver sofrendo com queda de cabelo, verifique este outro guia informativo.


1. Aspirina

A aspirina contém o mesmo ingrediente ativo (ácido salicílico) presente em muitos xampus anticaspas. Para impedir a descamação do couro cabeludo, amasse algumas aspirinas e adicione-as à quantidade de xampu suficiente para lavar o cabelo uma vez. Deixe a mistura agir por 1-2 minutos, enxágue bem e lave novamente com xampu simples.
2. Óleo de melaleuca
Estudos demonstraram que xampus com apenas 5% de óleo de melaleuca podem diminuir significativamente a gravidade da caspa. Você pode adicionar algumas gotas do óleo ao seu shampoo favorito à medida que você lava normalmente.

3. Enxaguante bucal

Para tratar a caspa, lave o cabelo com um xampu regular e, em seguida, enxágue com um enxaguante bucal à base de álcool. Finalize com seu condicionador regular. As propriedades antifúngicas do enxaguante bucal ajudam a prevenir a formação de leveduras causadoras de caspa.
O óleo de coco é um tratamento testado e aprovado contra caspa, além de seu cheirinho muito agradável. Antes de tomar banho, massageie 3-5 colheres de sopa de óleo de coco no couro cabeludo e deixe agir por aproximadamente uma hora. Você também pode considerar comprar shampoo que já contenha óleo de coco.
Nossa cozinha pode ter os ingredientes ideais para manter a caspa bem longe, como é o caso do bicarbonato de sódio. Molhe seu cabelo e esfregue um punhado de bicarbonato de sódio no couro cabeludo. Ignore o xampu e vá direto para o enxague. O bicarbonato de sódio tem a capacidade de reduzir os fungos hiperativos que podem causar a caspa. Seu cabelo pode ressecar no início, mas depois de algumas semanas, seu couro cabeludo começará a produzir óleos naturais, deixando seu cabelo mais macio e livre de caspas.
6. Sal
Os abrasivos do sal de mesa são excelentes para esfoliar os flocos de caspa antes do xampu. Agite um pouco de sal no seu couro cabeludo seco. Em seguida, massageie com movimentos suaves para não machucar. Depois de ter removido a pele seca e escamosa, a pele do couro cabeludo estará pronta para o xampu.
7. Limão
Tudo o que você precisa fazer, se você tiver alguns limões, é massagear duas colheres de sopa de suco da fruta no couro cabeludo e enxaguar com água. Em seguida, misture 1 colher de chá de suco de limão em 1 xícara de água e enxágue o cabelo com a solução. Repita isso todos os dias até sua caspa desaparecer. A acidez do limão ajuda a equilibrar o pH do couro cabeludo, o que ajuda a manter a caspa à distância.

8. Alho
As propriedades antimicrobianas do alho são ótimas para eliminar bactérias causadoras de caspa. Esmague um pouco de alho e massageie o couro cabeludo. Para evitar o cheiro forte, misture mel ao alho. Em seguida, lave o cabelo normalmente.


























FONTE: TUDO PRO EMAIL

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK