PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 8 de abril de 2018

Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro - 01 a 07 de abril


CONFIRA ABAIXO OS DESTAQUES DA SEMANA ANTERIOR: 

Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro - 25 a 31 de março


6º LUGAR:

Ministro do STJ nega novo habeas corpus da defesa de Lula para evitar prisão

Juiz federal Sérgio Moro expediu ordem de prisão nesta quinta-feira (5), após autorização do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, que condenou ex-presidente a 12 anos e 1 mês de prisão.
STJ nega habeas corpus da defesa do
ex-presidente Lula - 
VEJA VÍDEO
ministro Félix Fischer, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), negou na tarde desta sexta-feira (6) um novo habeas corpus apresentado de manhã pela defesa de Luiz Inácio Lula da Silva que tinha o objetivo de evitar a prisão do ex-presidente.

No despacho, o ministro pediu ao Ministério Público para se manifestar sobre o pedido, que ainda será analisado no mérito, numa análise mais profunda, pela Quinta Turma do STJ, formada também pelos ministros Jorge Mussi, Reynaldo Soares da Fonseca, Ribeiro Dantas e Joel Ilan Paciornik – ainda não há data para essa decisão.
A defesa de Lula também poderá agora apresentar um novo habeas corpus junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) contestando a decisão de Fischer.
No pedido de decisão liminar (provisória) apresentado ao STJ, os advogados de Lula contestam ofício enviado nesta quinta (5) pela Oitava Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) ao juiz Sergio Moro, de Curitiba, permitindo a decretação da ordem de prisão.
O ofício do TRF-4 foi enviado a Moro depois de decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que, em julgamento na última quarta-feira (4), rejeitou por 6 votos a 5 o pedido de habeas corpus preventivo da defesa e com isso autorizou a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
A defesa alegou ao STJ que ainda não havia se encerrado o prazo para apresentação de um novo e segundo recurso – chamado embargos de declaração – ao próprio TRF-4. Esse prazo termina na próxima terça (10), mesma data na qual a defesa também poderia apresentar outro recurso contra a condenação ao próprio STJ, instância superior.
Por isso, os advogados de Lula dizem que ainda não havia ocorrido o “exaurimento” do processo na segunda instância, de modo a permitir a prisão.
"Verificada a inexistência do esgotamento da jurisdição do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, mostra-se total e completamente injustificada e ilegal a determinação exarada pelos Desembargadores da 8ª Turma daquela Corte de que se proceda à execução prematura da pena", diz a defesa.
Após a ordem de prisão, Lula passou a noite desta quinta-feira (5) e a madrugada desta sexta (6) na sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo, com lideranças do PT.
Segundo a determinação de Sérgio Moro, Lula deve se entregar até as 17h desta sexta à Polícia Federal em Curitiba. O juiz vetou o uso de algemas "em qualquer hipótese" (leia a íntegra do despacho).

FONTE: G1
5º LUGAR:

Lula diz que fará 'vontade da PF' e se entregará 'de cabeça erguida'

"Eu vou atender o mandado deles, porque vou transferir responsabilidade"
© Reuters
Em discurso na sede do Sindicato dos Metalúrgicos, em São Bernardo do Campo, ABC Paulista, na tarde deste sábado (7), Lula declarou que vai cumprir o mandado de prisão decretado pelo juiz federal Sérgio Moro, na última quinta-feira (5), e que vai se entregar à Polícia Federal.
"Eu vou atender o mandado deles, porque vou transferir responsabilidade. Eles acham que tudo é minha culpa", disse o ex-presidente. "Já tentaram me prender por obstrução de justiça, querem me prender preventivamente (...). mas eu vou lá e vão descobrir, pela primeira vez, o que tenho dito todo dia: eles não sabem que o problema desse pais não se chama Lula, se chama Justiça, se chama vocês e a consciência do povo".
O ex-presidente, condenado a mais de 12 anos de prisão, declarou que não adianta acabar com as ideias. "Eu não sou uma pessoa, sou uma ideia. Elas já estão pairando no ar. Quando eu parar de sonhar, eu sonharei pela cabeça de vocês e pelo sonho de vocês. Não adianta achar que tudo vai parar no dia que Lula tiver um infarto,  pois o meu coração baterá pelo coração de vocês e por milhões de corações"
Antes de encerrar o discurso, Lula destacou que vai se entregar, de cabeça erguida. "Vou chegar ao delegado e dizer que estou à disposição. A história vai provar que quem cometeu o crime foi o delegado, o juiz que me acusou e o Ministério Público. Eu sairei dessa maior, mais forte, mais verdadeiro e inocente. Eu não tenho como pagar o carinho e respeito que vocês têm me dado nos últimos anos. Esse pescoço aqui eu não baixo. Vou entrar de cabeça erguida e sair de peito estufado porque vou provar a minha inocência".
O ex-presidente de 72 anos disse que gostaria de terminar o discurso com uma frase que ouviu em Catanduva, em 1982. "Não lembro o nome da menina, mas ela disse: 'os poderosos podem matar uma, duas ou três rosas, mas jamais conseguirão deter a chegada da primavera'". Lula disse que "a nossa luta é em busca da primavera".
"Queremos mais casa, mais escola, não queremos repetir a barbaridade que fizeram com Marielle, com meninos negros nas comunidades. Não queremos mais que um jovem não tenha esperança de entrar na universidade. Este país é tão miserável que foi o último a ter uma universidade pública porque 'custava muito'. É se perguntar quanto custa não ter construído uma há 50 anos. Um beijo em todos vocês". O ex-presidente desceu do palanque e voltou a Sindicato dos Metalúrgicos carregado pelos braços da multidão, ao som de "Apesar de você", de Chico Buarque. 


Ver imagem no TwitterVer imagem no Twitter
Histórico!
Lula é carregado até o sindicato dos metalúrgicos pelos braços do povo após sua fala.
FONTE: NOTÍCIAS AO MINUTO
4º LUGAR:

Desafio de 'cheirar' camisinha deixa pais de jovens em alerta

..

Desafio é enfiar a camisinha por uma narina e inalar com força

Há poucas situações em que recomenda-se não usar camisinha. Uma delas se aplica ao que jovens andam atualmente fazendo com o preservativo: cheirando. O #CondomSnortingChallenge, ou Desafio de Cheirar Camisinha, em tradução livre,  é a última "tendência" que tomou a internet. Não à toa, a prática preocupou pais de adolescentes e alertou especialistas do mundo todo.

O desafio consiste em enfiar a camisinha por uma narina e inalar com força tapando a outra, até que ela seja sugada e saia pela boca. Sim, você não leu errado.

Vale o aviso: não tente fazer isso em casa. Por quê? Para começar, porque você pode engasgar e, ao invés de a camisinha sair pela boca, entrar pelas vias respiratórias e obstruí-las. Além disso, pode danificar o revestimento interno da narina, causar uma reação alérgica e até resultar numa infecção, de acordo com Bruce Y. Lee, professor da Escola de Saúde Pública Johns Hopkins Bloomberg, em entrevista à "Forbes''.

O desafio não é novidade. É mais uma dessas modas da internet que vêm e vão. Desde que ressurgiu, nas últimas semanas, têm alertado pais de adolescentes - que se filmam completando o desafio para postar na redes - e autoridades: educadores do governo estão fazendo visitas e promovendo palestras para pais de alunos da cidade de San Antonio, no Texas, Estados Unidos, onde uma garota postou um vídeo “ensinando” a técnica.

O objetivo é conscientizar os pais sobre os perigos do álcool, das drogas e dos desafios virais da internet. "Nos dias de hoje, nossos adolescentes estão fazendo de tudo em troca de likes, views e inscritos. "Nos dias de hoje, nossos adolescentes estão fazendo de tudo em troca de likes, views e inscritos. Nós temos que mostrar aos pais o que seus filhos estão buscando online", explicou o especialista de educação do governo, Stephen Enriquez à "FOX".   FONTE: Fonte: Uol

3º LUGAR:

Sou vaqueiro e empresário ...... compositores: Jorge Romano & Gonzaga Neto

...
Em seu Facebook Jorge Romano Escreveu:
Só caso com uma moça
Que saiba dançar forró
Que ame a vaquejada
Que nunca me deixe só
Só gosto assim minha gente
Que surja uma pretendente 
Prá mim sair do caritó 😘🎹🎹🎻🐂🏇🏇🏇🏇🏇🏇🏇🌵🏡
🌵🏡🏇🎵🎧🎹🎹🎻  COMO GOSTO DE TOCAR NAS CAVALGADAS!!!! 
🏇🏇
SOU VAQUEIRO E EMPRESARIO🐂🏇🏇🎤😎🌵🏡🎵🎧🎹🎹 #musica#de Jorge Romano & Luiz Gonzaga Neto Gonzaga Neto

QUER CONHECER JORGE ROMANO, "O MATUTO DO MAZAGÃO" ?? Clique aqui

VEJA MAIS VÍDEOS EM SEU CANAL: 
VICE-CAMPEÃO:

Lula acompanha julgamento ao lado de Dilma e está sereno, diz aliado

Ex-presidente está na sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, na cidade de São Bernardo do Campo, desde as 11 horas
© Rodolfo Buhrer / Reuters
ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou por volta das 11h ao Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, na cidade de São Bernardo do Campo, onde assiste ao julgamento do seu habeas corpus pelo Supremo Tribunal Federal (STF), desde as 14 horas.
Cerca de 100 militantes já estavam no local desde as 9h, num ato de apoio ao ex-presidente. O clima entre os apoiadores era de tranquilidade, com apresentação de bandas nordestinas e dança.
No momento, pelo menos 200 pessoas acompanham a sessão por meio de um telão. Houve comemoração quando o ministro Gilmar Mendes, segundo a votar, concordou com a concessão do benefício ao petista.
Antes dele, o ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no Supremo, e Alexandre de Moraes votaram contra o habeas corpus. Agora, votarão, pela ordem: Luís Roberto Barroso, Rosa Weber, Luiz Fux, Dias Toffoli, Ricardo Lewandowski, Marco Aurélio, Celso de Mello e Cármen Lúcia.
O presidente estadual do PT em São Paulo, Luiz Marinho, afirmou que o ex-presidente está sereno. "O placar do julgamento, nesse momento, não importa. O Lula disse para ficarmos tranquilo e não comemorar antes da hora. Vamos aguardar o resultado final, que é o que interessa", disse a jornalistas.
habeas corpus em questão tem como objetivo impedir eventual prisão de Lula após o fim dos recursos na segunda instância da Justiça Federal.
Segundo O Globo, Lula assiste ao julgamento no segundo dos três andares do prédio ao lado do ex-presidente Dilma Rousseff e dos governadores petistas Fernando Pimentel (Minas), Wellington Dias (Piauí) e Tião Vianna (Acre). Também estão com o líder petista Márcio Macedo, um dos vice-presidentes do PT, o presidente do PT de São Paulo, Luiz Marinho, o presidente da CUT, Vagner Freitas, e os ex-ministros Miguel Rossetto e Carlos Gabas.
O ex-presidente obteve salvo-conduto para não ser preso até hoje, já que o julgamento do caso foi interrompido no dia 22 de março pelo STF. Lula foi condenado pelo juiz federal Sérgio Moro a mais de nove anos de prisão e pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), que aumentou a pena para 12 anos e um mês na ação penal do triplex do Guarujá (SP), na Operação Lava Jato. 
DESTAQUE CAMPEÃO:

Nossa mãe será sempre eterna e lembrada

Jorge Luiz Florenço Alves - Postou em seu Facebook: 
Acompanhando nossa mãe Regina Florenço (90 anos), em mais um batalha por sua saúde; hospital Cesar Cals / Fortaleza. Confiando em Deus...sempre. Com a mana Irene Maria!
Rufino Silva Rufino Silva :  ESCREVEU ESTE COMENTÁRIO
Em cada rosto de uma santa mãe, principalmente quando a enfermidade fragiliza a vida dessas pessoas, vem a mente e em meus pensamentos, a imagem viva de Dona Rocilda, aquela que Deus escolheu pra ser minha santa mãe. Jorge, imagino o que se passa em sua cabeça, vendo e assistindo o sofrer e essa via sacra de sua dileta, também santa, senhora sua mãe. Não tem um dia, Jorge, que eu não chore e que me faz derramar os prantos meus, pelo seu último adeus e que esse vazio é imenso e triste... Portanto, amigo e colega, desfrute até o apagar das luzes, a glória e a emoção dos derradeiros dias de vida de sua querida mãezinha. Nossa mãe será sempre eterna e lembrada. Aproveite, amigo, porque depois de tudo, o tempo não volta, teremos somente o direito de sentirmos saudade, nada mais. Amém... 06.04 2018. Sexta Feira. No meu triste fim de tarde.


LEIA MAIS...
Crônicas de Rufino Silva
Nas Lentes de Jorge Luiz
O mundo lá fora balança sua estrutura e a maioria das pessoas se perdem na folia da vida...

Um comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK