PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 1 de maio de 2018

Brasileiro atuará como árbitro de vídeo na Copa da Rússia

A Fifa convidou o juiz Wilton Sampaio para ser um dos 10 auxiliares que utilizarão imagens de câmeras
O brasileiro Wilton Sampaio (centro) foi escolhido
 pela Fifa como um dos 10 árbitros de vídeo
 que atuarão na Copa do Mundo da Rússia
(foto: CBF/Divulgação)
Por Revista Encontro - Durante a Copa do Mundo da Rússia de 2018, que será realizada entre os dias 14 de junho e 15 de julho, o brasileiro Wilton Sampaio será um dos 13 árbitros que atuarão como assistentes de vídeo nas partidas entre as seleções mundiais. Ele foi selecionado pela Federação Internacional de Futebol (Fifa) junto a outros juízes de futebol de nove países.

Os assistentes de vídeo atuam como ajudantes do árbitro principal: sempre que são solicitados, são capazes de rever a jogada questionada por meio de imagens de câmeras de vídeo e dar um parecer ao colega principal. A Copa da Rússia será a primeira que contará com a nova tecnologia adotada pela Fifa.

Os outros assistentes de vídeo escolhidos foram Abdulrahman Al Jassim (do Catar); Bastian Dankert e Felix Zwayer (ambos da Alemanha); Danny Makkelie (Holanda); Artur Soares Dias e Bruno Tiago Martins Lopes (ambos de Portugal); Daniele Orsato, Paolo Valeri e Massimiliano Bolirrati (os três da Itália); Pawel Gil (Polônia); Mauro Vigliano (Argentina); e Gery Vargas (Bolívia).

Além deles, qualquer um dos 36 árbitros principais ou 63 auxiliares já selecionados poderão ser escalados para atuar como assistentes de vídeo em qualquer partida do maior evento do futebol mundial.

O representante brasileiro no quadro de árbitros principais é Sandro Ricci. Já os bandeiras de nosso país escolhidos pela Fifa são Emerson de Carvalho e Marcelo Van Gasse.

Abaixo, entenda um pouco mais sobre o árbitro de vídeo, por meio de um conteúdo feito pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF):

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK