PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 2 de maio de 2018

Conta de luz ficará mais cara a partir de maio

Bandeira da conta de energia será amarela
(foto: Pixabay)
Por Revista Encontro - Em junho, os brasileiros perceberão um aumento nas contas de luz. Isso porque a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) mudou a bandeira tarifária de verde para amarela no mês de maio.
Agora, o valor cobrado será de R$ 1 a cada 100 kilowatt/hora (kWh) consumidos. Segundo a Aneel, a mudança ocorre em razão do final do período chuvoso.

Com o início do período seco (Outono e Inverno), cai o volume de chuva sobre os reservatórios das principais usinas hidrelétricas geradoras de energia no Brasil. Com isso, há a necessidade de se fazer uso da energia produzida pelas usinas termelétricas, que têm maior custo de produção.

Composto pelas cores verde, amarela e vermelha (patamar 1 e 2), o sistema de bandeiras foi criado, de acordo com a Aneel, para que os consumidores tivessem conhecimento dos custos reais da geração de energia elétrica.

Com a adoção da bandeira amarela, a Aneel aconselha os consumidores a adotarem hábitos que contribuam para a redução da conta de luz, como tomar banhos de chuveiro elétrico mais curtos; não deixar a porta da geladeira aberta; e não deixar portas e janelas abertas em ambientes com ar-condicionado.

(com Agência Brasil)

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK