PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 12 de junho de 2018

Com novas 125 motos para o BPRaio, Governo do Ceará já entregou mais de 1.700 veículos para a Segurança Pública

A frota da Segurança Pública do Ceará ganhou exatos 1.729 veículos desde 2015. O investimento do Governo do Ceará teve mais um passo na manhã desta terça-feira (12), em Fortaleza, quando foram entregues 125 novas motos para o Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio).

A medida tem objetivo de aumentar o número de policiais motorizados e também substituir motos antigas na Capital e no Interior. Com o reforço atual, o Ceará atinge a marca de 1.729 veículos destinados às forças de segurança. A entrega dos equipamentos ocorreu em solenidade realizada no bairro Siqueira, com a presença do governador Camilo Santana, acompanhado do secretário da Segurança Pública e Defesa Social, André Costa, e de autoridades policiais.

O chefe do Executivo destacou que o Estado já contratou mais de 9 mil profissionais de segurança nos últimos três anos. E, quanto mais se investe na contratação de novos profissionais, se torna ainda mais fundamental a aquisição de equipamentos novos e modernos. Por isso, lembrou, o Governo também investe na compra de mais armamentos e veículos, nas reformas e construções de delegacias, fardamentos, dentre outros itens que agregam ao trabalho dos policiais.

“Hoje temos aqui mais veículos entregues. São motos mais modernas, mais velozes, o que há de melhor para o trabalho do BPRaio. Além destas, entregamos recentemente 140, vamos entregar mais 100. Isso vai ser tanto para reforçar e substituir as motos antigas de Fortaleza, como também para integrar a implantação das equipes que nós estamos formando no Interior. Já são quase 1.800 viaturas, entre carros e motos, só para a Segurança Pública, fora os 600 carros que vamos entregar para reforçar toda a polícia do Ceará”, afirmou o governador.


Mais motos
As 125 motos custaram aproximadamente R$ 7,2 milhões de verba estadual. Os novos veículos, da marca Honda, possuem 1.000 cilindradas e passaram por modificação de fábrica na estrutura para se adequarem às funções de policiamento ostensivo, tornando as abordagens policiais mais ágeis e eficientes nas vias cearenses.

Os veículos são somados aos 140 que integram o primeiro lote, entregue em abril, de um total de 265 motos adquiridas pelo Governo do Ceará para o projeto que duplica a capacidade operacional do BPRaio na Capital e implanta equipes exclusivas do Batalhão em cidades com população acima de 50 mil habitantes. O investimento total das novas motos é de R$ 15,2 milhões.


BPRaio no Interior

Vinte e seis cidades do Interior já possuem equipes do batalhão especializado. As cidades com mais de 50 mil habitantes contempladas são: Acaraú,Aquiraz, Aracati,Beberibe, Canindé, Cascavel, Caucaia, Crateús, Crato, Eusébio, Granja, Horizonte, Icó, Iguatu, Itapipoca, Juazeiro do Norte, Limoeiro do Norte, Maranguape, Maracanaú, Mombaça, Morada Nova, Quixadá, Quxeramobim, Russas, Sobral e Tauá.

FONTE: GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK