PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 8 de junho de 2018

MPCE e polícia prendem três vereadores e um servidor da Câmara em operação que investiga fraudes em Capistrano

Segundo o MPCE, os investigados recebiam diárias ilegais por viagens que nunca ocorreram.
(Foto: Divulgação)
Por G1 CE - O Ministério Público do Ceará, com apoio da Polícia Civil, cumpre seis mandados de prisão e 12 de busca e apreensão durante uma operação nesta sexta-feira (8) que investiga fraudes em benefícios envolvendo vereadores e servidores da Câmara Municipal de Capistrano, interior do Ceará.

Foram presos um servidor da Câmara de Vereadores, uma funcionária da União dos Vereadores do Ceará (UVC) e três vereadores. Um quarto parlamentar informou que irá se apresentar à polícia.

Os mandados de prisão foram expedidos pelo juiz titular da Comarca de Capistrano.

Investigações

Segundo o MPCE, a investigação identificou fraudes de vereadores e servidores da Câmara Municipal, com documentos falsificados. Os investigados recebiam diárias ilegais por viagens que, de acordo com os as investigações do órgão, nunca ocorreram.

Os mandados de busca e apreensão são cumpridos por policiais e promotores do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) nas residências dos investigados e na Câmara Municipal de Capistrano.

De acordo com o MPCE, os investigados podem responder pelos crimes de peculato, falsidade ideológica e documental.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK