PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 8 de junho de 2018

Quais os primeiros sintomas de gravidez? Pode tomar chá?

Saiba identificar os primeiros sintomas da gravidez e quando é a hora de fazer um teste. Aproveitamos o espaço para conversar um pouco sobre o consumo de chás pelas gestantes, venha conferir. 
POR RECEITA NATURAL
Conheça os primeiros sintomas da Gravidez
Relação sexual sem uso de preservativo ou anticoncepcional? Pode ligar o alerta e ficar de olho nos sintomas! Por mais que varie de mulher para mulher, alguns sintomas da gravidez são bem característicos e comuns. Podendo vir todos de uma vez ou apenas um ou outro, fique ligado nas dicas que seu corpo te dá quando você tá pra dar vida a um novo ser!

Primeiros Sintomas

O sintoma mais clássico da gravidez é o atraso da menstruação. O alerta causado pelo atraso é instantâneo! Antes de se desesperar com isso, repense se você não passou por nenhuma situação de muito estresse que gerasse esse atraso. Esta dica também não é valida pra quem não tem o ciclo regular.
Outro sintoma característico são as náuseas e o enjoo pela manhã. Quando a mulher está grávida, o hormônio Beta HCG aumenta sua quantidade circulante no organismo, o que leva aos sintomas de enjoo e náusea. Essa sensação costuma aparecer depois da segunda semana de gravidez.
Outra parte do corpo que é afetada pela gestação são os seios. Seu inchaço e maior sensibilidade ao toque são um alerta. Os seios ficam mais doloridos, inchados e sensíveis nas primeiras semanas. Vale lembrar que não deve ser confundido com o inchaço e dor pré-menstrual das mamas, que é comum em algumas mulheres.
Se esses sintomas não vierem acompanhado da menstruação, vale ligar o alerta e fazer o teste de gravidez. Além destes, pode ocorrer, também o escurecimento das aréolas dos seios, apesar desse sintoma ser mais comum depois do 3 mês de gestação, é um indicativo importante de gravidez.
A dor de cabeça também é um sinal, principalmente nas primeiras semanas. Se a mulher não tem costume de sentir dor de cabeça ou não tem enxaqueca e repentinamente começa a sentir as dores, acompanhadas de outros sintomas pode ser um sinal para que seja feito o teste de gravidez. Essas dores de cabeça são causadas pelo aumento inesperado de progesterona no organismo.
Outra dor muito comum é a dor nas costas, do início ao final da gestação esta é uma queixa recorrente entre as mulheres, e o sintoma está tende a se intensificar nos últimos meses onde há o peso da barriga. A sonolência e a fadiga em excesso são sintomas podem acontecer desde a primeira semana da gravidez, podem ser causados pela queda de pressão arterial ou até mesmo pela presença dos hormônios beta HCG e progesterona.

Sobre o Consumo de Chá

LEIA MAIS EM...

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK