PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 16 de julho de 2018

Brasileiros consomem pouco cálcio

A média de consumo está abaixo do recomendado pelo Ministério da Saúde
(foto: Pixabay)
Uma pesquisa realizada pela Fundação Internacioncal de Osteoporose (International Osteoporosis Foundation ou IOF) mostra que os brasileiros acima de 20 anos ingerem apenas 505 mg de cálcio por dia, o que representa 50% da dose recomendada pelo Ministério da Saúde – são necessárias de mil a 1,2 mil mg/dia do nutriente.

O Mapa Global do Cálcio da IOF foi realziado em 74 países e a ingestão média de cálcio por dia varia de 175, no Nepal, a 1233 mg/dia na Islândia. Os países da América do Sul, em sua maioria, têm baixa ingestão de cálcio que varia entre 400 e 700 mg/dia.

De acordo com a fundação, uma em cada três mulheres e um em cada cinco homens com mais de 50 anos quebrará um osso devido à osteoporose.

"Com o envelhecimento da população somado ao fato de se consumir pouco cálcio, muito em breve, teremos um cenário alarmante em todo o Brasil. As medidas de prevenção devem ser tomadas agora. Só assim poderemos minimizar os efeitos a longo do prazo", alerta o médico Cristiano Zerbini, membro da IOF para a América Latina, em nota enviada à imprensa.
LEIA MAIS EM...

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK