PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 24 de julho de 2018

Dor no estômago não é só má digestão

Especialista comenta as causas desse sintoma comum e 'confuso'
POR REVISTA ENCONTRO
Muito associadas a problemas de digestão, as dores de estômago podem ter várias causas e representar até algo mais sério. De acordo com o gastroenterologista Eduardo Berger, do hospital Edmundo Vasconcelos, de São Paulo (SP), a realização de exames para o diagnóstico correto é essencial para evitar confusão com doenças que tenham sintomas semelhantes.

O médico lembra que um incômodo comum, popularmente conhecido como dor na "boca do estômago", localizada no ponto mais alto da região mediana do abdômen, pode ser associada erroneamente a vários problemas. "Inúmeras situações clínicas provocam sintoma doloroso nesse local, o que confunde quem o está sentindo. O incômodo pode estar atrelado a problemas bíleo-pancreáticos, ou seja, no fígado, vesícula e pâncreas. Além disso, pode estar relacionado com problemas cardíacos e outras afecções digestivas, que envolve apendicite, verminose e outras doenças intestinais", comenta o gastroenterologista.

Para evitar um diagnóstico incorreto, observar as características da dor é o primeiro passo. Entre os pontos a serem questionados, segundo o médico, estão a forma como o sintoma surgiu; o tipo; o ritmo; a periodicidade; e quais fatores o fazem melhorar ou piorar.
LEIA MAIS EM...

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
Aviso Importante!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. E-mail: joseni_delima@hotmail.com FAVOR INFORMAR O LINK