PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 23 de julho de 2018

Principais Causas da Dor de Cabeça?

Você sabe quais são as principais causas da dor cabeça? Veja os fatores que causam a cefaleia e aprenda algumas dicas para evitar ou tratar a dor. As dores de cabeça podem ser causadas por diferentes fatores, como algumas doenças, alimentação e estresse. Saiba o que pode estar causando sua dor para escolher o melhor tratamento. 
A dor de cabeça é um problema bem incômodo
POR RECEITA NATURAL
A dor de cabeça não é uma doença, mas sim um sintoma manifesto de que algo não vai bem em seu organismo. Isso que dizer que ela é apenas um sinal que o corpo dá de que algo não anda muito bem. De um modo geral, podemos elencar diferentes causas para a dor de cabeça e o tratamento da cefaleia pode variar dependendo do fator desencadeador.
Para que você conheça um pouco mais sobre as causas, listamos as principais, bem como suas características. Lembre-se que o diagnóstico médico é fundamental e, caso as dores de cabeça sejam frequentes, um acompanhamento com especialista é indispensável a fim de encontrar os reais motivos por trás do incomodo.

Principais Causas da dor de cabeça

Tensão: A dor de cabeça tensional é causada pela tensão muscular na região da cabeça e do pescoço. Ela é um dos tipos mais comuns e geralmente está associada ao estresse e à ansiedade. A dor, quando a causa é a tensão, costuma ser mais intensa nas têmporas e parece aliviar quando o local é pressionado.
Calor: Outro fator que pode causar dor de cabeça é o calor. Em dias mais quentes, principalmente quando no expomos ao sol, os vasos sanguíneos cerebrais podem se dilatar com facilidade, causando dores. Outro problema ligado ao calor é a desidratação, que também é causadora de dor.
Açúcar: Já falamos dos alimentos, mas dois deles merecem atenção especial: o açúcar e o café. Quando consumimos muito doce, os níveis de glicose sobem e descem rapidamente – os chamados picos glicêmicos. Para regular essa oscilação, o organismo produz uma substância chamada catecolamina, que causa a vasoconstrição dos vasos sanguíneos.
Café: Já no consumo do café, o principal problema é a cafeína. Por isso, outros alimentos que contêm o estimulante, como chás, chocolate e guaraná também devem ser evitados. A a cafeína atua diretamente nos vasos sanguíneos do corpo e do cérebro, causando dores de cabeça em pessoas mais sensíveis. Algumas pessoas relatam cefaleia devido à falta de café, o que se explica como uma reação de abstinência pelo vício da cafeína.
LEIA MAIS EM...

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK