PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 29 de setembro de 2018

Como deixar a sua conta do Facebook mais segura

(Foto: Reprodução)

Ao utilizarmos qualquer rede social, nós devemos tomar alguns cuidados especiais para não perdermos nosso login ou ser alvo de hackers. O Facebook, por ser a plataforma do gênero mais popular do mundo, talvez seja o maior alvo desse problema.

Felizmente, ela conta com alguns recursos interessantes para proteger as nossas contas. E nós, também separamos algumas dicas para que você possa se prevenir de possíveis problemas.

Cuidado com a senha

Uma das dicas principais, e que serve não apenas para o Facebook, mas para qualquer serviço que requeira um login, é utilizar senhas complexas. Procure ter uma combinação de letras maiúsculas e minúsculas, e alguns caracteres especiais como asterisco, arroba, entre outros.

Datas de nascimento, nome do cachorro ou iniciais do nome, também são itens fáceis de lembrar, e se alguém conhecido estiver tentando acessar a sua conta, poderá começar as tentativas usando essas informações. Por isso, sempre que possível, evite usar estas informações para criar a sua senha.

Além de fazer a senha com essas dicas, não se esqueça de trocá-la periodicamente. Não precisa ser toda semana, mas uma vez a cada dois ou três meses, já é o suficiente para você estar seguro. E, não menos importante, jamais compartilhe a sua senha, guarde-a apenas para você.

Autenticação de dois fatores e gerador de códigos

O recurso autenticação de dois fatores do Facebook adiciona uma etapa a mais na hora de fazer o login na rede social em máquinas desconhecidas. Assim, toda vez que você utilizar a rede social em uma máquina nova, será solicitado um código ou uma confirmação através de outro dispositivo que você já utiliza.

Confira abaixo os passos para ativar essa medida de segurança:
  1. Com o Facebook aberto no computador, procure perto de seu nome por uma seta apontada para baixo, e clique em “Configurações”;

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK