PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 29 de setembro de 2018

Existe um açúcar que combate a obesidade

(foto: Pixabay)

Estudo descobre os efeitos benéficos da manose
Um estudo recente realizado na Califórnia, Estados Unidos, aponta que um tipo de açúcar ainda pouco conhecido pode ser um poderoso aliado no combate à obesidade. A manose, como é chamada a substância, seria capaz de afetar as bactérias do intestino e, consequentemente, estimular a perda de peso, segundo pesquisa feita pelo Instituto de Pesquisas Médicas Sanford Burnham Prebys, localizado na cidade de San Diego. A informação foi divulgada pelo site americano de notícias científicas Medical News Today.

A manose, atualmente, é utilizada apenas em tratamentos de algumas infecções bacterianas e de uma doença chamada desordem congênita de glicosilação. o uso não-controlado da substância pode causar complicações de saúde e, até mesmo, levar à morte.

Para testar os efeitos desse tipo de açúcar em relação à obesidade, os cientistas americanos realizaram testes em cobaias. Camundongos foram separados em dois grupos: com dieta rica em gordura e com acréscimo da manose; e alimentação gordurosa, porém, sem esse açúcar. Além disso, os animais tiveram monitoradas a flora intestinal e os indicadores de peso corporal e gordura no fígado.

De acordo com o Medical News Today, os pesquisadores observaram que os camundongos alimentados com a dieta rica em gordura, porém, com a inclusão de manose, acabaram absorvendo menos calorias e tiveram a saúde, o peso corporal e a flora intestinal em melhor estado do que os ingeririam os mesmos alimentos, com exceção do açúcar. Os resultados foram publicados no periódico científico Cell Reports.
LEIA MAIS EM

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK