PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 11 de setembro de 2018

Correios começam a cobrar taxa de R$ 15 em todas as encomendas internacionais

(Foto: Senado Federal)
Se você costuma encomendar eletrônicos de fora do Brasil, fique atento: os Correios começaram a cobrar nesta semana uma nova taxa de 15 reais em encomendas internacionais. O valor é referente ao serviço de Despacho Postal e já era repassado aos destinatários quando as compras eram taxadas pela Receita Federal. Agora, ele passa a valer para qualquer item, taxado ou não.

LEIA TAMBÉM: Correios devem arrecadar R$ 90 milhões ao mês com taxa sobre importados
A ideia de cobrar essa taxa vem desde março deste ano, mas, segundo reportagem da Gazeta do Povo, os Correios não conseguiam aplicá-la por falta de capacidade operacional. Na noite desta última segunda-feira, o site Tudo Celular teve acesso a um comunicado interno que dizia que o valor começaria a ser cobrado a partir de ontem. Os Correios confirmaram a informação ao Olhar Digital nesta terça-feira.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK